FORMAÇÃO

Paysandu: veja as possíveis formações da equipe titular para jogo contra a Tuna

Saiba quem são os jogadores que podem compor a formação bicolor do Paysandu na estreia da temporada. Quais são as possíveis escalações?

Joseph Espinoza é um dos novatos que a torcida espera ver na decisão de domingo - Foto: Matheus Vieira/PSC
Joseph Espinoza é um dos novatos que a torcida espera ver na decisão de domingo - Foto: Matheus Vieira/PSC

Com estreia marcada na temporada para o próximo domingo, contra a Tuna Luso, pela Supercopa Grão-Pará, no Mangueirão, o técnico Márcio Fernandes começa a esboçar a formação do Paysandu. O treinador pode mandar a campo uma formação bicolor com a maioria dos jogadores remanescentes de 2024. Alguns dos poucos jogadores dos novos contratados devem começar o jogo. Há também a possibilidade de o comandante bicolor promover a estreia de outros no decorrer dos 90 minutos.

Existe a especulação em torno de duas possíveis composições da equipe para o começo da partida. A primeira contaria com os seguintes jogadores: Matheus Nogueira; Edilson, Quintana, Valdo e Kevyn; Leandro Vilela, Matheus Vargas e Giovanni; Marcelinho; Nicolas e Borasi. As novas caras, digamos assim, neste grupo são o zagueiro Valdo, o volante Matheus Vargas, o meia Giovanni e o atacante Marcelinho. Os demais, como dito, formam a maioria dos atletas do ano passado.

Uma outra possibilidade em termos de formação do grupo bicolor teria Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Luan Freitas e PK (ou Kevyn); Joseph Espinoza, Matheus Vargas e Giovanni; Pedro Delvalle, Matias Cavalleri e Nicolas. Neste caso, as novidades seriam PK, Espinoza, Vargas, Giovanni, Pedro Delvalle e Cavalleri. Um time bem mais recheado de novatos. Mas essa possibilidade reúne menos chances de entrar jogando contra a Lusa. Tudo isso, no entanto, é apenas especulação. Afinal, Márcio Fernandes não deu até aqui nenhuma dica sobre a escalação do time, que já deve estar em sua cabeça.

Recém-contratados do Paysandu ainda precisam de tempo

Os atacantes Rossi e Marlon, anunciados na última segunda-feira, têm remotas possibilidades de jogo. Os atletas precisam de um tempo para ganhar condicionamento físico. Só para se ter uma ideia, Rossi entrou em campo pela última vez no dia 19 de outubro do ano passado, quando defendeu o Vasco-RJ, sua ex-equipe, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, jogando poucos minutos. Já Marlon, que estava no Guarani, de Campinas, atuou pela última vez no dia 24 de novembro, contra o Ceará-CE, pela última rodada da Série B do Brasileiro. Como estavam de férias, a dupla deve ter dado uma relaxada, o que é natural.