Tylon Maués
Com a lesão muscular de Eltinho, a lateral-esquerda bicolor ficou praticamente livre para que Juan Tavares seja o titular na quinta-feira, na estreia do Paysandu no Campeonato Paraense de 2023. Mesmo sendo um dos últimos a chegar na pré-temporada, ele conseguiu um tempo a mais para se preparar por causa do adiamento do início da competição estadual. Possivelmente ele será o titular no meio da semana. O Papão receberá o Itupiranga na Curuzu, em jogo válido pela segunda rodada da competição. O time alviazul folgou na primeira rodada porque as partidas do Bragantino estão suspensas pela Justiça Desportiva. O Itupiranga empatou em 1 a 1 com a Tuna Luso na primeira rodada.
“A disputa tem sido muito boa. Infelizmente o Eltinho se lesionou. A partir do momento em que o campeonato foi adiado eu ganhei mais tempo para me preparar e me condicionar fisicamente, a disputa é sadia e ninguém passa por cima de ninguém, todos querem ajudar o Paysandu”, comentou Juan Tavares, que falou sobre como os companheiros têm o ajudado na adaptação ao time. “A partir do momento que soubemos da nossa estreia, eu passei a fazer um trabalho mais físico para estar bem. Conto com a ajuda dos meus companheiros para entender o quanto antes como o professor gosta do time. Com o entrosamento isso também fica mais fácil”.
De folga no final de semana, Juan viu um pouco do que os próximos adversários podem fazer. Mas admite que precisa estudar mais os outros times do Parazão e que nos próximos dias deve se debruçar sobre essas observações. “Foi uma primeira rodada muito equilibrada. Com certeza o professor Márcio (Fernandes, técnico) vai nos passar um vídeo do que ele achou dos jogos, até do próprio Itupiranga, para podermos assistir. Também tenho pensado em tirar um tempo na minha tarde para poder assistir um jogo sozinho, analisar como entrar no sistema defensivo do outro time e marcar melhor também”.
O lateral comentou sobre a expectativa de público na Curuzu, que deve estar lotada depois de amanhã, e como o atacante ex-Paysandu Nicolas, que foi seu companheiro no Goiás-GO, lhe explicou como era jogar ao lado da Fiel em seu estádio. “Estou um pouco ansioso para ver o jogo. O Nicolas comentou comigo que aqui não se joga para estádio vazio”, afirmou Juan, que espera uma postura ofensiva do Papão na estreia. “Pelo o que estou pegando de informação com os jogadores, sempre que é na Curuzu alguns times sentem a questão da torcida, do clima que o jogo dá. Não sei como o time do Itupiranga virá, mas sei que iremos fortes contra eles”.