A cantora Anitta concorreu a categoria de Artista Revelação no Grammy 2023, que aconteceu na noite de domingo, 5, na Crypto.com Arena de Los Angeles (EUA). Após ver a brasileira ser derrotada por Samara Joy, fãs brasileiros começaram a encher a última postagem da artista de jazz de 23 anos com comentários ofensivos.
“A Anitta é mundial e você não é”, escreveu o perfil de Danielbessanttos. “Devolve o prêmio da Anitta”, postou o brasileiro José Diogo Cotrim. “Para ser uma revelação tem que ser revelada”, opinou Opsmanta. Outros brasileiros publicaram emojis de vômito, falaram em “roubo” e disseram que ela não merecia ganhar. Houve ainda quem tenha dito que “o Brasil te odeia”.
Porém, teve brasileiro que soube encarar a derrota de Anitta e criticou a postura dos demais. “Fãs da Anitta, como sempre, fazendo o Brasil passar vergonha. Vocês estão acostumados com o prêmio do Multishow que a Anitta ganha porque fazem mutirão de votos. No Grammy ganha quem tem mais talento, e não mais seguidor”, escreveu o perfil de Lucas Paiva.
Depois de Astrud Gilberto em 1965, Anitta foi a segunda brasileira a ser indicada a esta que é uma das quatro principais categorias do prêmio – além de álbum, gravação e música do ano. A cantora, que mantém carreira bem-sucedida no Brasil há pelo menos dez anos, foi reconhecida pelo prêmio depois de explodir com “Envolver”, música que viralizou no TikTok e escalou ao topo da lista de músicas mais ouvidas do mundo no Spotify. Foi a primeira vez que um brasileiro alcançou o feito.
Além de Anitta e Samara Joy, disputavam o prêmio de Revelação os artistas Omar .Apollo, Domi & Jd Beck, Wet Leg, Muni Long, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwe e Molly Tuttle.
AGRADECIMENTO
Anitta foi aos stories de seu Instagram na tarde desta segunda-feira, 5, agradecer aos fãs, amigos e familiares pelo apoio que recebeu após sua derrota no Grammy Awards 2023.
https://www.instagram.com/p/CoVV3Iyy6n8/?utm_source=ig_web_copy_link
A estrela carioca foi a primeira brasileira a receber a indicação em quase 50 anos.
“Bom dia, Brasil! Passando aqui pra agradecer todas as mensagens de apoio e de carinho de familiares, amigos, fãs, de todo mundo. Foi muito lindo. Algumas pessoas me mandaram mensagens depois, de consolo, achando que eu estava triste, mas eu estou muito feliz. Resultado é algo que não conseguimos prever, e está tudo bem”, iniciou ela.
“O mais incrível mesmo era me ver lá, eu nem estava acreditando, estava naquele lugar pensando ‘estou aqui com essas pessoas’. Representou demais pra mim. Quebrar esse hiato, esse jejum, depois de 50 anos que o Brasil não chegava lá e eu estar lá. O que me consola, é que quando eu concorri a Artista Revelação no Brasil, eu perdi e muitas pessoas que perderam fizeram uma carreira incrível depois. Vamos seguir trabalhando, muito feliz”, finalizou.
*com informações de Uol/Folhapress