EXPECTATIVA ALTA

Paysandu: com a burocracia resolvida, Matheus Nogueira foca no trabalho

Matheus Nogueira explica os motivos que levaram à demora na renovação de seu contrato com o Paysandu. Agora, foco é no trabalho.

Matheus Nogueira garante que, desta vez, o Papão vai em busca do acesso nacional - Foto: Matheus Vieira/PSC
Matheus Nogueira garante que, desta vez, o Papão vai em busca do acesso nacional - Foto: Matheus Vieira/PSC

Em sua primeira entrevista na volta à Curuzu, após o período de férias, o goleiro Matheus Nogueira, de 27 anos, tentou explicar os motivos que fizeram com que a renovação de seu contrato levasse tanto tempo, virando quase uma novela no Paysandu. O novo vínculo do atleta, que este ano disputou 33 partidas com a camisa bicolor, vai até o final de 2028. De acordo com o arqueiro, a demora no acerto nada teve a ver com a questão financeira. “Surgiu um boato de que era por causa de salário, mas isso não teve nada ver. Desde que cheguei aqui o pessoal sempre cumpriu com o que prometeu”, descartou Nogueira.

Segundo o goleiro, o atraso se deu em razão de “questões burocráticas mesmo”. Em seguida, ele ressaltou o interesse de ambas as partes, dele e do clube, de um acerto para as próximas temporadas. “O desejo sempre foi de ambas as partes. Então foi só essa questão pequena mesmo. “Não houve nada de mais, nada de atrito”, garantiu. Nogueira falou ainda sobre a exigência do torcedor, que, segundo ele, é muito grande. “Essa existe em qualquer lugar, mas aqui é maior”, afirmou. Na avaliação do jogador, a diretoria do Papão acertou ao manter alguns jogadores do elenco deste ano para 2025.

“Manter o início de temporada manter uma base é importante para poder se fazer a manutenção do grupo e até mesmo pela questão do entrosamento, que é facilitado”, disse. “Acredito que não vai ser difícil esse entrosamento até pela qualidade dos atletas que temos e a dos que foram apresentados e ainda serão apresentados. A diretoria está fazendo um trabalho muito bom, então acho que tem tudo para dar certo a próxima temporada para nós”, apontou.

Nogueira promete luta pelo acesso em 2025

O goleiro também falou sobre a busca do time pelo acesso à Série A, que este ano acabou não acontecendo. “Este ano queríamos brigar pelo acesso, não deu mais, conseguimos nos manter (na Série B do Brasileiro) este ano e no próximo vamos brigar pelo acesso. Quem pensar de maneira diferente, com certeza, não estará no lugar certo”, comentou. Nogueira também valorizou a permanência do técnico Márcio Fernandes, que assumiu o comando do time na reta final da Segundona e conseguiu evitar o mal maior que seria a queda da equipe para a Série C. “Ele nos ajudou muito e está trabalhando para montar um grupo forte”, encerrou Nogueira.