A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante dois homens identificados como Luan Moreira dos Santos e Danielison Vale de Souza, flagrado pela comercialização de entorpecentes no bairro do Marco, em Belém.
De acordo com o relato, as equipes da Denarc realizavam um processo investigativo no bairro do Marco sobre a possível ocorrência de tráfico de drogas, quando identificaram, por meio de monitoramento, um imóvel com grande movimentação de pessoas em um curto período de tempo, indicando um possível esquema de tráfico.
Aguardando a melhor oportunidade, a equipe policial abordou, em via pública, Luan Moreira dos Santos, e, em sua posse, foi encontrada uma quantidade da droga sintética “Ecstasy”. Diante das circunstâncias e do monitoramento realizado, o suspeito confessou o tráfico, confirmando que, em sua residência, havia mais entorpecentes, além de seu comparsa, Danielison Vale de Souza.
Após a autorização de entrada na residência, dada pelo suspeito e sua mãe, e com a certeza da situação de flagrante, foi realizada uma busca no imóvel. Foram encontrados 52 tabletes de “cannabis sativa L.”, vulgarmente conhecida como “maconha”. Também foi localizada uma embalagem plástica contendo substância semelhante à “anfetamina”, uma balança digital com capacidade para 150 kg, uma balança Bull Shark com capacidade para 40 kg, uma balança doméstica branca e várias embalagens tipo zip pequenas, utilizadas para fracionar a droga para o comércio.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a Luan Moreira dos Santos e Danielison Vale de Souza, conduzindo-os até a sede da Divisão Estadual de Narcóticos, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.