Com ingressos esgotados, o humorista paraense Murilo Couto se apresenta neste sábado, 21, às 20h30, no Teatro do Sesi, em Belém, com seu show de stand up “O Último do Ano”. No palco, o comediante comenta os acontecimentos mais bizarros do Brasil em 2024 e fala das mudanças na sua vida. A noite conta ainda com participações de humoristas da capital paraense para deixar, segundo o anfitrião, “tudo ainda mais imprevisível e engraçado”.
Se tudo vira piada para um comediante, encerrar o ano com um show em Belém é o caminho certo para o sucesso, porque o que não falta é assunto para deslanchar o riso, acredita o humorista. “Ainda estou decidindo [sobre o que falar], é muita coisa acontecendo. Só aqui, há duas semanas, meu grupo de família de Belém [no WhatsApp] acordou falando do Rohypnol ‘rupinol’ do beach tênis, da chifrada pendurada no carro e do corno gay do casamento em Pipa, tudo no mesmo dia, só em Belém. Então assunto para o show não falta”, diz ele.
A polarização política é um grande tema nos cortes publicados por Murilo em seu perfil no Instagram, cada episódio da política brasileira é encarado sempre com uma boa dose de humor. “Faz tempo que tento surfar nessa onda da raiva, ela rende né? Tento não me envolver e recomendo., tudo que deixa os outros irritados, seja qual for seu lado político, pra mim soa divertido e engraçado. Espero que o país continue polarizado, é péssimo pra sociedade, mas ótimo pra comédia”, brinca o comediante.
Para ele, nada melhor do que estar na capital paraense com a turnê “O Último do Ano”, e o melhor: com casa lotada. “Tem que ser por aqui, sempre em casa. Eu amo Belém e gosto demais de estar aqui e fazer show. Além da melhor plateia do Brasil, os humoristas que temos na região são de alto nível. Ainda sinto que eles não têm a visibilidade que merecem, mas isso é complicado mesmo. A internet ajuda muito e já vejo comediantes de Belém fazendo turnês nacionais de sucesso. Isso me deixa feliz”, afirma Murilo Couto.
Em maio deste ano, Murilo Couto anunciou que precisaria se ausentar do programa “The Noite”, do SBT. O humorista, que participava há 10 anos da atração apresentada por Danilo Gentili, informou que vai dedicar seu tempo aos cuidados da mãe, diagnosticada há quatro anos com Demência Frontotemporal. Ele diz que esse momento é de extrema importância para ter tempo de qualidade com a mãe. “Já vinha me afastando do ‘The Noite’ e diminuindo a quantidade de shows há alguns anos. Quero estar perto e aproveitar todo o tempo possível com ela. É o amor da minha vida”, declara.
Casado com a empresária Martina Möller, com quem veio de carro de São Paulo a Belém – porque tem medo de viajar de avião -, ele conta que já tem planos de falar sobre isso de forma bem-humorada, trazendo essa e outras histórias pessoais ao público. “Vou estrear um show novo, no qual falo basicamente da vida de casado com a Martina, minha esposa aventureira, ela veio de São Paulo para Belém de carro porque tem medo de avião. Também vou seguir com meu canal no YouTube, com vídeos semanais e alguns projetos pontuais lá dentro também”, projeta o humorista paea 2025.
Quando perguntado se ele pensa em desistir da comédia, diz que nunca descartou esse pensamento. “Sempre pensei, mas tenho medo de ter que trabalhar de verdade, então deixa assim (risos)”.