LeBron James, ala do Los Angeles Lakers, tornou-se o jogador com mais minutos jogados na história da temporada regular da NBA. A marca foi alcançada na noite desta quinta-feira, na vitória sobre o Sacramento Kings por 113 a 100. Após o jogo, ele chegou a 57.471 minutos, superando o antigo recorde de 57.446 minutos da lenda Kareem Abdul-Jabbar.
Ao anotar 19 pontos na partida, o astro também ultrapassou a marca de 10 mil pontos com a camisa dos Lakers.
Em 2024, o “Rei” já havia ultrapassado Kareem Abdul-Jabbar como maior cestinha da NBA. Atualmente, o ala soma 41.040 pontos. Mais um recorde para o jogador, que atua em sua 22ª temporada, outro recorde da liga.
Embora ocorra o eterno debate sobre LeBron ser ou não o melhor de todos os tempos, é pouco provável encontrar um fã de basquete que não o coloque entre os maiores. As constantes quebras de recordes na principal liga do planeta são uma das razões para isso.
A marca de LeBron é tão expressiva que até deixou de lado a boa atuação dos Lakers em Sacramento. Alcançando sua 15ª vitória em 27 jogos, a equipe encontra-se na sétima colocação da Conferência Oeste e sonha em disputar os playoffs.
Além disso, a vitória marca mais uma atuação sólida de Anthony Davis. Dominante na defesa e no garrafão, o parceiro de quadra de LeBron acumulou 18 rebotes, seis tocos e três roubos de bola. Outro ponto positivo para os Lakers foi o desempenho de Austin Reaves. O ala-armador marcou 25 pontos e teve papel importante dentro de quadra.
(AG)