INTERVENÇÃO POLICIAL

Membro de facção criminosa morre em troca tiros em Tailândia (PA)

Confronto entre policiais e suspeitos de roubos de veículos em Tailândia, Pará. Saiba mais sobre a ocorrência.

A primeira ocorrência aconteceu na Passagem São José, nas proximidades da Rodovia Augusto Montenegro, bairro Parque Verde.
A primeira ocorrência aconteceu na Passagem São José, nas proximidades da Rodovia Augusto Montenegro, bairro Parque Verde.

Não se formou uma quadrilha que tentou causar tumulto no município de Tailândia, na região sudeste do Pará, e acabou “trombando” com homens da 1ª Companhia Orgânica do 45º Batalhão, sob o comando do coronel Correa e do capitão Bahia, tendo como comandante da Companhia o tenente Alessandro.

A ocorrência relata que, por volta das 19h, as guarnições das viaturas 4502 e 4505 receberam informações, via sistema interativo, de que os suspeitos envolvidos em roubos de veículos nas vicinais 8 e Badarote, conhecidos como “Jobinho, Messias e Emerson”, mencionados por Gabriel, preso no dia anterior como participante nos delitos, estavam homiziados na Travessa Mogno, na Vila Macarrão.

Com base nessas informações, as guarnições se deslocaram até o local e, ao chegarem, os suspeitos tentaram fugir, mesmo com o cerco montado. Durante a ação, foi possível capturar Cleyton Ferreira Moreira.

Quanto ao segundo suspeito, ele sacou uma arma de fogo e a apontou em direção às guarnições. Para repelir a injusta agressão, foram realizados disparos em sua direção, resultando em um ferimento.

Imediatamente, as guarnições prestaram socorro, encaminhando o ferido ao Hospital Geral de Tailândia, onde ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O agressor que veio a óbito foi identificado como Emerson da Silva Dias, conhecido pelo envolvimento em vários crimes de assaltos nas vicinais 8 e Badarote, na zona rural de Tailândia.

Ao verificarem seus antecedentes criminais, os policiais informaram que Emerson da Silva Dias tinha um mandado de prisão pendente de cumprimento, além de pertencer a uma facção criminosa atuante no estado do Pará. Com ele, foi apreendida uma arma caseira calibre .38 com uma munição intacta do mesmo calibre.

O suspeito preso, Cleyton Ferreira Moreira, informou que estava em regime de indulto, mas havia rompido o monitoramento eletrônico. Ele foi encaminhado, juntamente com os objetos apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, onde a ocorrência foi registrada. Após consulta no sistema de dados, verificou-se que Cleyton estava evadido do sistema prisional.