A segunda edição do “Claro que é Rock” aconteceu em 29 de novembro, no Espaço Náutico Marine Club, em Belém, consolidando-se como um dos principais eventos musicais da região. A noite contou com apresentações memoráveis de Titãs e Dado Villa-Lobos & Marcelo Bonfá, além de valorizar o rock autoral paraense com os shows de Mobile Lunar, Ana Clara, Elder Effe e Lari Xavier. A trilha sonora da noite foi complementada pela discotecagem de DJ Albery Rodrigues e Marina Morais.
Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs, destacou a satisfação em voltar a Belém, ressaltando a energia única do público e a importância da cidade para o cenário do rock brasileiro. Johann, vocalista da Mobile Lunar, compartilhou sua visão sobre o rock como uma expressão de atitude, enquanto Igor Gomide, baterista da banda, celebrou a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes que influenciaram sua trajetória musical.
O evento foi realizado pelo segundo ano consecutivo com o patrocínio da Claro Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Semear, em parceria com o Governo do Estado do Pará e a Fundação Cultural do Pará, com organização da Sonique Produções. Rosa Bastos, diretora regional da Claro, ressaltou a relevância de apoiar iniciativas culturais, proporcionando experiências enriquecedoras ao público e fortalecendo a conexão com a marca.
Além das atrações musicais, o evento contou com um espaço interativo criado pela Claro e pela Sim Comunicação, que ofereceu distribuição de brindes, tatuagens, áreas para fotos, acesso Wi-Fi e a “área recarregue”, garantindo que o público registrasse cada momento especial do festival.
Titãs
Os Titãs levaram ao palco um repertório emblemático, repleto de sucessos que marcaram quatro décadas de carreira, como “Homem Primata”, “Bichos Escrotos” e “Sonífera Ilha”, além de faixas do álbum *Olho Furta-Cor*. Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, acompanhados por Beto Lee e Mario Fabre, entregaram uma performance enérgica e emocionante, reafirmando a relevância da banda no cenário do rock nacional.
Mobile Lunar
Com uma nova formação liderada por Johann nos vocais e Rayssa Tiger no contrabaixo, a Mobile Lunar apresentou um show vibrante, destacando composições autorais e influências do rock progressivo dos anos 1970, além de elementos da música brasileira. O grupo, fundado em 2016, encantou o público com músicas inéditas, reforçando sua identidade artística em constante evolução.
Elder Effe e Lari Xavier
Elder Effe, com mais de duas décadas de carreira, trouxe composições que refletem sua contribuição significativa à cena musical paraense. Já Lari Xavier emocionou o público com sua versatilidade artística, misturando influências de rock sessentista, indie rock e MPB em uma performance marcante.
Serviço
A segunda edição do “Claro que é Rock” reafirmou seu compromisso com a valorização do rock nacional e autoral, conectando público, artistas e marcas em uma celebração inesquecível da música e da cultura.
Sobre a Claro
A Claro é uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024 e figurou como a 4ª marca mais valiosa do Brasil no estudo Kantar BrandZ 2024. E foi a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações.
A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina, Europa e Estados Unidos.