A Polícia Civil registrou uma intervenção policial com resultado de morte do agressor, ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (18), na Alameda Vitória, no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua.
As informações relatadas no Boletim de Ocorrência ressaltam que policiais militares do 29º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Drago e do major Hugo Marques, na viatura 2916, realizavam rondas ostensivas, trafegando pela Rua Vitória.
Em um determinado trecho, os militares desceram da viatura e passaram a realizar incursões a pé pela Passagem Vitória. No final da rua, avistaram três suspeitos em um terreno baldio, os quais, ao verem os policiais, tentaram fugir. Contudo, dois foram capturados de imediato pela guarnição.
O terceiro suspeito entrou em um barraco, sendo seguido por um dos militares, momento em que o suspeito, posteriormente identificado como Hiago Kauan Pires Ferreira, pegou uma arma de fogo artesanal de cima de um balcão, empunhou-a e a apontou para o militar.
O agente, no estrito cumprimento do dever, revidou, efetuando um disparo, que o atingiu no tórax. O agressor foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Distrito Industrial, onde evoluiu a óbito, conforme laudo expedido pela médica plantonista.
Os dois rapazes que estavam com Hiago Kauan se identificaram como Felipe Rocha Araújo e Moisés da Silva do Carmo, ambos de 20 anos, e foram conduzidos para averiguações.
Foi apresentada a arma artesanal apreendida com o agressor morto. A Polícia Militar informou que Hiago Kauan Pires Ferreira exercia a função de “orientador” de uma facção criminosa no bairro do Distrito Industrial e que havia sido solicitado o pedido de sua prisão preventiva pela delegacia do bairro, em virtude de homicídios ocorridos na localidade.