Alexandre Nascimento
Inspirado no Galo da Madrugada, da cidade de Recife, o Bloco Pato de Máscara foi criado com a intenção de trazer alegria e movimentar a cena carnavalesca da cidade de Belém. O projeto foi idealizado pela juíza Vanilza Malcher, e acontece amanhã (5), a partir das 9 horas, na praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto, em Belém.
De acordo com a coordenadora do Bloco Pato de Máscaras, o Carnaval 2023 será diferente, uma vez que o bloco pretende reunir famílias e amigos. “O Pato de Máscara também será uma linda homenagem ao saudoso amigo e humorista Epaminondas Gustavo, que também era apaixonado pelo Carnaval”, destacou Vanilza Malcher.
A principal atração será a mascote do bloco, representada por um pato de máscara estilizado de quase três metros de altura, que foi produzido pelo artista plástico Marcelo Lobato, que há 18 anos atua na produção de carnaval, baseado no desenho artístico do artista Carlos Nyalles.
Mas, as atrações musicais também terão destaque, que contará com a participação dos cantores Alba Mariah, Adilson Alcântara e Pedrinho Callado, assim como o Boi de Máscara de São Caetano de Odivelas, da Associação Vaca Velha, com seu grupo de fanfarra, cabeçudos e mascarados.
O percurso do Bloco Pato de Máscara sairá da Praça Waldemar Henrique, onde os brincantes seguirão em festa até a praça Dom Pedro II, onde ocorrerá o encontro do Pato de Máscara e o Boi de São Caetano de Odivelas. “Quando o bloco chegar na praça do Relógio haverá o grande encontro, numa animada apoteose”, conclui a juíza Vanilza Malcher.
Serviço:
Bloco Pato de Máscara
Quando: Amanhã
Hora: 9h
Concentração: Praça Waldemar Henrique