MERCADO DA BOLA

Paysandu anuncia pacotão de reforços

Conheça os novos jogadores do Paysandu para a temporada 2025. Saiba tudo sobre as contratações do clube bicolor.

Giovani é o primeiro reforço anunciado pelo Papão - Foto: Divulgação
Giovani é o primeiro reforço anunciado pelo Papão - Foto: Divulgação

O torcedor do Paysandu, que aguardava com ansiedade o anúncio dos novos jogadores do clube, pôde, hoje, finalmente encerrar a aflição. No começo da noite, a diretoria divulgou o acerto com qautro dos prováveis 15 atletas que chegarão à Curuzu como parte do plano de reformulação do elenco bicolor para a temporada 2025.

O primeiro deles é o meio-campista Giovani, de 30 anos, que jogava pelo Avaí, de Santa Catarina. Pelo Leão catarinense, o meio-campista entrou em campo 41 vezes neste ano, 39 delas como titular. Embora não seja um goleador por função, ele balançou a rede dos adversários cinco vezes, o que é uma marca satisfatória. Antes de defender o Avaí e acertar com o Papão, Giovani, nascido em Sorocaba, SP, passou por clubes como Ponte Preta-SP, Portuguesa-SP, São Bento-SP, Atlético-PR, Náutico-PE e Goiás-GO, entre outros.

A carreira de Giovani começou na base do Corinthians-SP. O jogador, que também tem experiência internacional com o FC Universitatea, da Romênia, no ano passado, e já defendeu Cruzeiro-MG e Coritiba-PR, chega para substituir os meias que deixaram a Curuzu após a participação do Paysandu na Série B deste ano, como Robinho e Biel. O novo contratado deve se apresentar ao técnico Márcio Fernandes no próximo dia 27, na Curuzu, conforme a programação do clube.

Volante foi o segundo da lista

E os reforços não param. Poucos minutos após anunciar a chegada do meia Giovani, o Paysandu confirmou a contratação de mais um novo jogador: o volante Matheus Vargas, ex-Buriram United, da Tailândia.

Assim como Giovani, Vargas se apresentará na Curuzu após o Natal. Se for aprovado nas avaliações, o meio-campista assinará seu contrato para defender o Papão por uma temporada. Formado nas divisões de base do Corinthians-SP, Vargas teve grandes conquistas, como a classificação para a Libertadores com o Fortaleza, em 2021, o título da Copa do Nordeste, o acesso à Série A com o Juventude-RS, em 2023, e quatro títulos estaduais.

A posição de volância foi uma das que mais perdeu jogadores no Paysandu após a Série B do Brasileiro. O último a sair foi o meia Netinho, que interessava ao clube, mas acabou fechando com o Água Santa, de São Paulo. Além dele, João Vieira foi para o Vila Nova-GO, e Wal Soares deixou a Curuzu sem destino definido.

Vargas tem passagens, além do Buriram United, por Corinthians-SP, Audax-RJ, Oeste-SP, Kerkyra-GRE, Ponte Preta-SP, Fortaleza-CE, Atlético-GO, Sport-PE e Juventude-RS. O meio-campista tem 28 anos e nasceu em Cláudia, no Mato Grosso.

Reforço no ataque

Finalmente, o ataque. Marcelinho foi o terceiro contratado anunciado pelo clube. O jogador também vai desembarcar em Belém após o Natal e, se for aprovado em todas as avaliações, vai assinar contrato de uma temporada. Atacante de velocidade que atua pelas beiradas do campo, Marcelinho foi a revelação do Campeonato Catarinense 2024, com cinco gols. Além disso, ele se destacou na Série D do Campeonato Brasileiro: foram quatro gols e duas assistências. O jogador disputou 81 partidas nos últimos três anos. Em 2024, balançou as redes nove vezes. E devem vir mais reforços por aí.

Estrangeiro na parada

O quarto atleta fechado com o Paysandu para defender a equipe em 2025 é o também atacante Matías Cavalleri. Ele também assinou pré-contrato nesta sexta-feira (13).

Formado na base o Newell’s Old Boys-ARG e com passagem pelo sub-18 do Universidad Católica-CHI, o jogador de beirada de campo atuou pela seleção olímpica do Chile. Ele tem se destacado no Campeonato Chileno nas últimas três temporadas, com 88 jogos, 13 gols marcados e oito assistências. É um extremo destro que também pode jogar com meia.

Assim como Giovanni, Marcelinho e Matheus Vargas, o atacante Matías Cavalleri vai desembarcar em Belém após o Natal, para realizar todos os procedimentos de praxe e, posteriormente, assinar contrato de um ano com o Papão.