Enquanto a diretoria do Paysandu não anuncia as novas contratações para 2025, o que não falta, na Curuzu, é especulação. O nome mais recente é o do colombiano Baldomero Perlaza, de 32 anos, volante que defendeu o Independiente Medellín na atual temporada, disputando a Copa da Colômbia, espécie de Copa do Brasil do país vizinho, e a Copa Sul-Americana. A informação sobre o interesse do Papão no atleta – se verdadeira ou não, não se sabe – veio da imprensa colombiana por intermédio do jornalista Juan Pablo Rúa Jiménez.
O atleta viria para a Curuzu sem gastos para o Paysandu. Um presente que mesmo o mais otimista bicolor deve desconfiar, já que outros dois clubes da própria Colômbia estariam interessados no meio-campista. O jogador é natural de Tuluá, já tendo defendido, além do Independiente, outras equipes de seu país de origem.
Perlaza, antes de chegar ao seu último clube, passou pelo Santa Fé, pelo qual conquistou a Copa Sul-Americana 2015. Além disso, atuou pelo Atlético Nacional, time em que conquistou a Copa da Colômbia, e o Colón, da Argentina. O suposto interesse na aquisição do volante, no entanto, não deve surpreender. Afinal, a Fiel lembra de revelação feita, recentemente, pelo presidente eleito do clube, Roger Aguilera. O dirigente informou o interesse de sua futura gestão na vinda de jogadores de países vizinhos para o Paysandu visando 2025.
Outro estrangeiro encaminhado
Outro nome estrangeiro que estaria, segundo a onda de especulação, na agenda bicolor, é o do paraguaio Pedro Delvalle, de 30 anos. Ele já estaria com sua contratação encaminhada pelo Papão. A possível vinda de Delvalle para o Paysandu seria a primeira experiência internacional do atacante. Ele já defendeu, em seu país, as equipes do Deportivo Capiatá, Rubio Ñú, Guaireña FC, Libertad, Sol de América, Sportivo Trinidense e General Caballero JLM, onde jogou na última temporada.