REFORMULAÇÃO

Raul Gil se despede do SBT. Tiago Leifert negocia com canal 

Raul Gil se despede do SBT após 14 anos. Saiba mais sobre a saída do apresentador e as mudanças na emissora de televisão.

Raul Gil se despede do SBT. Tiago Leifert negocia com canal  Raul Gil se despede do SBT. Tiago Leifert negocia com canal  Raul Gil se despede do SBT. Tiago Leifert negocia com canal  Raul Gil se despede do SBT. Tiago Leifert negocia com canal 
Dança das cadeiras tira de cena Raul Gil e pode beneficiar Tiago Leifert
Dança das cadeiras tira de cena Raul Gil e pode beneficiar Tiago Leifert. Foto: Divulgação

Raul Gil usou as redes sociais para comentar a saída do SBT após 14 anos. A emissora passa por reestruturação e decidiu encerrar o vínculo com o apresentador. “Hoje nos despedimos de uma jornada inesquecível no SBT. Foram 14 anos de sucesso, marcados por momentos que emocionaram, divertiram e aproximaram as famílias brasileiras”.

“O Programa Raul Gil sempre teve como missão ser mais do que entretenimento: levamos uma palavra de fé, amor, união e carinho a cada lar que nos recebeu com tanto afeto ao longo desses anos”, postou Raul Gil.

TIAGO LEIFERT

Enquanto alguns saem do SBT, outros chegam, e quem está em negociação bem avançada com a emissora é Tiago Leifert. O ex-funcionário da Globo gostou da proposta de ser o narrador principal dos jogos da Champions League e da Copa Sul-Americana, além de comandar o programa Arena SBT e participar ativamente dos projetos do departamento esportivo.

A Folha de S.Paulo apurou que o salário de Leifert passaria de R$ 1,2 milhão por mês e ele teria, também, liberdade para manter seus projetos pessoais. O anúncio da chegada do diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, ao SBT, animou ainda mais o apresentador para assinar o contrato no início da próxima semana.

Próximo de Boninho, Tiago contou a alguns amigos que a chegada do ex-diretor da Globo não só traria mais anunciantes, mas também reforçaria o compromisso da atual direção em colocar a emissora como uma das principais do país. Assim que o acordo for fechado, a contratação do jornalista será divulgada pelo SBT em grande estilo.

Boninho não será contratado pelo SBT, e sim, pela sua produtora independente. A emissora e o profissional vão dividir os lucros com as publicidades dos programas feitos em parcerias.

A reportagem também apurou que, além de um reality show, o ex-global quer colocar na grade do SBT um programa matinal. A atração substituiria o Chega Mais, que acabou nesta sexta-feira (6), e teria como principal e única apresentadora sua mulher, Ana Furtado.

A Folha de S.Paulo procurou a assessoria da emissora que informou que a nova grade “ainda está sendo desenhada e até o momento nada a confirmar”. Tiago Leifert não respondeu.