Entretenimento

Série relembra Mamonas Assassinas

foto: divulgação
foto: divulgação

A Record anunciou na última terça-feira, 31, o início das gravações da série “Mamonas Assassinas”, em parceria com a Sony Channel e Total Filmes. A trama vai contar a trajetória da banda que conquistou o Brasil e teve um fim trágico com a morte dos integrantes em um acidente aéreo na volta de um show, em 2 de março de 1996.

A série vai mostrar a vida dos cinco integrantes da banda antes da fama, as dificuldades no início da carreira, a formação do grupo e o sucesso meteórico interrompido com o acidente aéreo. O projeto foi criado por Carlos Lombardi, escrito por Carlos Amorim e tem a direção de Edson Spinello.

Ruy Brissac (Dinho) e Fernanda Schneider (Valéria Zopello). Foto: Edu Moraes/ Record TV

Os atores que interpretam os músicos não são conhecidos do grande público da TV, mas isso não quer dizer que não sejam talentosos. Ruy Brissac, que interpreta o vocalista Dinho, ganhou prêmio Bibi Ferreira de ator revelação pelo mesmo papel no “Musical Mamonas” (2016).

Alberto Hinomoto, sobrinho de Bento, estreia como ator na série interpretando o tio que não conheceu, mas que recebeu o mesmo nome em sua homenagem. Completam o elenco os atores Adriano Tunes (Samuel Reoli, baixista), Robson Lima (Julio, tecladista) e Rhener Freitas (Sérgio Reoli, baterista). Os pais de Dinho serão interpretados por Jarbas Homem de Mello (Hildebrando) e Guta Ruiz (Célia, mãe do cantor).

Texto: Folhapress