Na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, um homem acusado de ter ameaçado moradores de um conjunto abitacional foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. A intervenção aconteceu no início da tarde de quinta-feira (5).
Por volta das 13h, policiais militares do grupamento Falcão receberam uma denúncia de um cidadão que uma pessoa armada estava ameaçando moradores do conjunto Parque dos Buritis, no bairro Novo Estrela. Os militares em motocicletas foram até o conjunto e encontraram o acusado em uma residência, localizada na rua Jacarandá. Os policiais disseram que entraram na casa, momento em que o acusado efetuou um disparo de arma de fogo contra a guarnição. Os policiais revidaram e durante a troca de tiros o suspeito foi alvejado.
O baleado, identificado como Antônio Raniere dos Santos Barbosa foi socorrido, porém morreu logo após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal. Os policiais disseram que apreenderam uma pistola de fabricação artesanal calibre 380, com 3 munições intactas e 1 deflagrada. Também foram apresentadas na Delegacia, 1 balança de precisão, 1 porção de cocaína e 22 pedras de óxi.