MERCADO DA BOLA

Velho conhecido da Fiel, José Aldo está na mira do Paysandu para 2025

Reforço à vista? José Aldo pode voltar ao Paysandu em 2025. Fique por dentro das negociações e saiba mais sobre o jogador.

O meia José Aldo é um dos jogadores pretendidos pela diretoria bicolor para reforçar o time na temporada 2025; mas a concorrência do exterior é grande - Foto: Miguel Schincariol/Ituano
O meia José Aldo é um dos jogadores pretendidos pela diretoria bicolor para reforçar o time na temporada 2025; mas a concorrência do exterior é grande - Foto: Miguel Schincariol/Ituano

No que depender do esforço do presidente eleito do Paysandu, Roger Aguilera, o meia-atacante José Aldo, de 26 anos, voltará a vestir a camisa bicolor em 2025. Seria a sua terceira temporada no clube. Aldo disputou a Série B do Brasileiro deste ano pelo rebaixado Ituano-SP, no qual esteve nas duas últimas temporadas. O atleta estaria disposto a deixar a equipe paulista, que, no ano que vem, disputará a Série C do Nacional. O fato de o Papão se manter na Segundona em 2025 pode colaborar para a contratação do jogador pela diretoria bicolor.

Aldo esteve na Curuzu nos anos de 2021 e 2022 disputando, na somatória das duas temporadas, 50 partidas, e marcando seis gols. Em sua passagem anterior pela Curuzu, o jogador, que é natural da cidade de Surubim, em Pernambuco, deixou a melhor das impressões. Ao deixar a Curuzu, o meia chegou a ser “namorado” pelo maior rival bicolor, o Clube do Remo, mas acabou preferindo fechar com o Ituano. O próprio Papão tinha interesse na permanência do atleta no clube, mas não conseguiu convencê-lo a ficar na Curuzu.

Concorrência do exterior pode atrapalhar retorno de José Aldo

Aguilera não esconde o interesse na aquisição do meio-campista, mas admite que o suposto interesse de clubes do exterior no meia pode atrapalhar a volta de Aldo ao Papão. “É um atleta que nós monitoramos, mas tem interesse de fora do país. Tem muitos interesses por trás para fechar a negociação. Não é só o Paysandu querer, mas outros motivos pesam”, diz Aguilera. O dirigente, provavelmente, se refere à parte financeira da transação. Isso pode pesar na balança para o atleta preferir atuar fora do país ou mesmo em outra equipe brasileiro disposta a pagar salário superior ao oferecido pelo clube paraense.

Durante o tempo em que esteve no Ituano, Aldo disputou um total de 77 jogos, marcando seis gols. Duas dessas partidas foram contra o próprio Paysandu, na Série B deste ano, a primeira na cidade de Itu, vencida pelo Papão por 5 a 3 e a segunda em Belém, também com vitória bicolor por 1 a 0. No jogo de ida, Aldo foi substituído por Bruno Alves, enquanto que no encontro de Belém atuou por todos os 90 minutos. O meia conta em seu currículo com passagens pelo Internacional-RS, Palmeiras-SP e Pelotas, tendo tido uma experiência internacional ao defender o Portimonense, de Portugal, em 2021.