Bola

Garotada do Remo está animada com oportunidade recebida nos amistosos

Matheus Miranda

O imbróglio que envolve o Campeonato Paraense desta temporada, foi resolvido. Na tarde de ontem (31), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) cassou a liminar que suspendia a competição, em reunião realizada no Rio de Janeiro, através de videoconferência. Dessa maneira, a bola vai rolar neste final de semana e o Clube do Remo, ansioso, demonstra entrega total para fazer bonito em seu debute oficial rumo ao bicampeonato, que vai ocorrer neste domingo (5), no Baenão, diante do Independente Tucuruí, às 17h, horário já confirmado pela Federação Paraense de Futebol (FPF). Ao lado da torcida, somente um grupo específico está mais agitado para fazer parte do desafio azul-marinho em 2023, que é dos pratas da casa.

Integrados em meados do mês de janeiro após participação imponente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao chegarem até a terceira fase da competição em uma campanha inédita, e com os títulos empilhados em torneios e competições locais, os garotos adiantam determinação para pôr em prática no gramado. Apesar da pouca idade, a bagagem recente anima os jovens, conforme aponta o volante Renan Tiago, que somou ‘minutagem’ importante no coletivo do final de semana, em Cametá. “A experiência vivida na Copinha foi muito boa e estamos colhendo os resultados agora. Vamos colher os trabalhos para fazer um bom trabalho no profissional”, frisa o meia.

Frente ao Mapará, no empate em 1 a 1, a comissão lançou a campo todos os quatro atletas oriundos da base que foram relacionados para o embate, que foi o caso do lateral Ely, do zagueiro Jonilson, do atacante Kanu, além de Renan Tiago. Nesse ponto, o jogador elogia esse processo de transição ao time principal. “O período está sendo muito bom. Os jogadores acolhem bastante, o professor Marcelo Cabo orientando junto com o Gabriel (auxiliar), então creio que vou trabalhar bastante para brigar pelo meu espaço”, avalia.

Com a previsão de retomada imediata para o Estadual e a necessidade de o time entrar em forma de maneira instantânea, o volante reitera a importância do foco e esforço. “O aprendizado vem sendo constante junto com os jogadores mais rodados, experientes. Vou buscar o meu melhor espaço no clube. A oportunidade vem sendo boa. O professor disse que quando a pessoa estiver bem ele vai dar a oportunidade de jogar. Eu quero estar o melhor preparado possível para poder jogar”, pondera.