O cantor Carlos Guthyerrez apresenta o show “Quase Carnaval/Quase Bossa-Nova”, hoje, às 20h, na Quarta Musical, do Cineclube Sindmepa. O músico será acompanhado por Herivelton Santos (teclado) e Hamilton Rocha (percussão). A apresentação terá entrada franca e também poderá ser vista pelo Instagram.
Ele conta que sairá de sua zona de conforto e oferecerá um repertório inédito para os foliões. “Quando penso carnaval não é nas marchinhas, mas nas crônicas carnavalescas, como ‘Camisa Listrada’, uma crônica do marido que rasga a cortina, faz um vestido e sai pro carnaval; ‘Desafinado’, do João Gilberto, um clássico; ‘Chega de Saudade’…. É um show de bossa e samba, numa linguagem mais acústica”, que é o que o espaço do cineteatro pede, diz o cantor.
E o título, se justifica, brinca Carlos, “porque não sou cantor desses gêneros, coloquei duas coisas que eu ‘quase’ sei cantar (risos), porque cresci ouvindo isso, mas nunca coloquei no meu repertório, só um básico aqui e ali. Dessa vez, fui pro embate”.
O repertório ainda inclui “Desculpas por E-mail”, de autoria dele; “Como se não houvesse danos”, de Rosa Watrin, a quem ele está produzindo atualmente; e “Pecados de Adão”, de Eloi Iglesias, que ele regravou em uma linguagem “bossa novista” e que cai bem com a ocasião. “Quem quiser assistir essa versão, está disponível como videoclipe no Youtube”, convida o cantor.