Depois de seis anos, o Rei Roberto Carlos estará de volta à capital paraense. Logo após o Natal, e depois de seu tradicional especial de fim de ano na TV, em exibição há 50 anos, o cantor reencontra o público de Belém no dia 30 de dezembro. Ele fará sua estreia no Mangueirão, onde apresentará o show da turnê “Eu ofereço flores”. As vendas de ingressos começam na terça-feira, 3 de dezembro, a partir das 12h.
A turnê tem o nome do mais recente lançamento do artista, que é um agradecimento do cantor aos milhões de fãs, por todo o apoio e carinho ao longo das quase sete décadas de carreira.
A notícia deixou os fãs em polvorosa e já se articulando para ver o rei de pertinho. “Recebi a notícia ontem e amo o Boby Carlos, assim que o chamo. Fiquei chocada e emocionada, ninguém fala de amor como ele. Estarei lá, com toda certeza”, falou farmacêutica Fádya Graim, fã do cantor.
O rei é um dos artistas mais queridos pelo público, não só no Brasil como na América Latina e no mundo. Com 70 álbuns lançados em seu país, tem sua carreira pautada em lançamentos simultâneos em português e espanhol desde a década de 1960, além de inúmeros outros sucessos em diferentes idiomas.
“Eu costumo dizer que não sou fã do Boby, costumo dizer que sou apaixonada pelo amor que ele canta, pela forma como ele se declara a uma mulher. É lindo, ninguém faz isso como ele”, disse Fádya, que está ansiosa por esse reencontro com o cantor. A farmacêutica não perdeu nenhum show dele na capital paraense e, nos finais de ano, nos tradicionais especiais do rei, ela costuma se vestir de azul e preparar uma mesa com petiscos.
O artista, que lançou recentemente a canção “Eu ofereço flores”, uma composição dele com arranjos de Tutuca Borba, traduz o sentimento de gratidão aos fãs que lhe acompanham. A canção foi apresentada pela primeira vez ao público no “Especial Roberto Carlos” de 2023, exibido pela TV Globo no dia 22 de dezembro.
“O título do show é ‘Eu Ofereço Flores’, o nome da minha mãe é Rosa, espero muito receber uma rosa das mãos do cara que fala de amor”, confidenciou Fádya, que virou fã do cantor em meados de 2005, quando tinha 20 anos de idade, ao se identificar com suas canções.
“Sou movida à emoção e me identifiquei com as canções. E quanto mais ouvia, mas me apaixonava pela forma como como ele exalta o amor”, disse.
A gerente administrativa Núbia Chalu Pacheco herdou da mãe, Graça Acácio, a paixão pelo cantor, e conta que Roberto só lhe traz boas lembranças.
“Ele sempre traz amor nos shows, em cada detalhe. Ele é amor puro e verdadeiro”, disse Núbia. No entanto, ela disse preferir as músicas mais antigas do cantor.
Desta vez, a gerente lamenta, porque não vai poder se fazer presente no show em Belém. Mas promete estar de coração.
“Ele é família, amor, união. Tudo junto e misturado. O Rei é um exemplo para todos nós, brasileiros. Infelizmente, não vou estar em Belém. Mas tenho certeza absoluta que vai ser maravilhosooooo! Vou estar de coração, mas esse não vai estar na minha relação dos shows do Rei, já que fui em nove seguidos. Gratidão por ter sido abençoada e por ter participado de todos esses shows”, disse ela.
Núbia já teve a possibilidade de estar do ladinho de Roberto, num show inesquecível, quando ela pôde ir ao camarim do cantor. “Um show inesquecível foi quando entrei no camarim para conhecê-lo pessoalmente, no Hangar, em 2018. O coração ficou a mil por hora”, contou ela.