Bola

Paysandu sofre com jogadores machucados: Ricardinho é o que mais preocupa

Nildo Lima

Como se não bastasse a derrota, o time do Paysandu encerrou o amistoso com a Tuna Luso com duas baixas médicas: o lateral Eltinho e o meio-campista Ricardinho. O primeiro deixou o campo no final da primeira etapa sentindo dores na coxa direita. Já o segundo sofreu uma entorse no tornozelo direito aos 15 minutos de partida, após um giro de corpo. Os jogadores se juntam ao goleiro Victor Souza e ao zagueiro colombiano Bocanegra, que estão no “estaleiro” e não puderam participar do terceiro amistoso do Papão antes do começo do Parazão.

O técnico Márcio Fernandes revelou, na entrevista pós-jogo do último domingo, que ainda não sabia quando Victor Souza e Bocanegra estarão liberados para o retorno aos treinamentos. “Não há previsão desses dois jogadores (serem liberados). Ambos estão no Departamento de Saúde e quando me derem o aval eles começarão a trabalhar com bola”, anunciou o treinador. Com relação aos lesionados do último final de semana, o caso que mais preocupa é o de Ricardinho, veterano jogador de 37 anos.

Ainda no domingo, o meio-campista foi atendido no DS do clube, dando início imediato ao tratamento médico. Ontem, o atleta começou efetivamente a fase de recuperação. A participação do jogador em algum amistoso do time ou na estreia do Papão no Parazão é incerta. Ricardinho ficou alguns meses afastado dos treinamentos. Ele se submeteu, em 2022, a uma cirurgia de rotura parcial do tendão calcâneo com transferência tendínea do tornozelo esquerdo. O jogador chegou à Curuzu em 2021, vindo do Botafogo-RJ, onde esteve por um ano, cedido pelo Ceará, equipe que defendeu por sete temporadas.