A Prefeitura do Rio de Janeiro assinou um acordo com Lady Gaga para um megashow na Praia de Copacabana. A notícia foi divulgada na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, na quinta-feira (28). A apresentação está marcada para maio de 2025, seguindo o mesmo formato do show de Madonna realizado em maio deste ano.
A produtora será a Bonus Track, responsável pela organização da vinda de Madonna. De acordo com o veículo, o contrato estipula sigilo nas últimas fases de negociações. A última visita de Gaga ao Brasil foi em 2012, com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Em 2017, estava confirmada no Rock in Rio, mas cancelou no dia do show, gerando um meme nas redes sociais com a frase “Brazil, I’m Devasted” (Brasil, estou devastada).
Embora ainda sem confirmação oficial, o prefeito Eduardo Paes indicou uma possível apresentação de Gaga no Brasil na última sexta-feira (22). No X (antigo Twitter), ele postou um vídeo da cantora performando “Shallow”, um de seus maiores sucessos, e escreveu: “Pra vocês não acharem que estou sextando bravo! ‘Todo Mundo no Rio’! Entendedores entenderão! Sinais!”
O evento faz parte do “Celebration May”, uma programação anual que o prefeito pretende realizar com shows internacionais gratuitos na primeira quinzena de maio. Caso se concretize, essa deverá ser a apresentação com o maior público da carreira de Gaga.