O novo reality show brasileiro Caravana das Drags, apresentado por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi, anunciou ontem as dez artistas drag que competirão no programa da Prime Video, Original Amazon. Ao longo de oito episódios de 45 minutos cada -além de um episódio adicional com a reunião das participantes, que enfrentarão desafios únicos e farão performances inesquecíveis em busca do título de “Drag Soberana” do programa.
As competidoras viajarão por oito cidades brasileiras a bordo de um ônibus extravagante. Partindo do Rio de Janeiro (RJ), elas fazem paradas em Goiânia (GO), Diamantina (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Belém (PA).
Em cada local, a criatividade e adaptação das competidoras serão postas à prova ao enfrentarem desafios inspirados em diferentes tradições regionais brasileiras. Suas performances serão avaliadas por um grupo de jurados composto pelas apresentadoras e por convidados especiais, representantes de toda a cultura do nosso país. A cada episódio, uma participante será eliminada, até que restem as finalistas.
Conheça as competidoras:
Chandelly Kidman – @chandellykidman
Artista piauiense, já foi eleita Top Drag Piauí (2013) e Brazilian Drag – Blue Space – SP (2014). Ganhou destaque nacional e mundial em 2015, quando desenvolveu um trabalho voluntário com crianças em tratamento oncológico.
DesiRée Beck – @desireeebeck
Artista baiana com sete anos de estrada, apresenta um trabalho versátil como performer, Youtuber, podcaster e M.C. Recentemente, lançou seu primeiro podcast, “A Hora da Drag”, já nas listas dos mais reproduzidos das plataformas de áudio.
Enme Paixão – @enmepaixao
Artista queer natural do Maranhão, produtora cultural, cantora, compositora e rapper. Em 2022, Enme lançou seu primeiro disco de estúdio, “Atabake”, inspirado no Bairro da Liberdade, quilombo urbano onde mora.
Frimes – @frimes
Nascida em São Luís (MA), é formada em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão. Como multi-artista, Frimes é atriz, cantora, compositora, produtora musical e 3D Artist. Teve destaque no filme De Repente Drag (2022), em que interpretou o papel de Lohanny.
Gaia do Brasil – @gaiadobrasil
Nascida em São José do Rio Preto (SP), a artista trabalha nas artes visuais, como atriz e diretora na cena teatral e musical. Foi a primeira Conselheira Municipal LGBTQIAPN+ da secretaria de Cultura de Rio Preto (2020-2022).
Hellena Borgys – @hellenaborgys
Personagem criada pelo artista Uátila Coutinho, que é bailarino profissional, coreógrafo, diretor cênico, maquiador artístico e artista plástico. Já dirigiu shows do Miss Brasil Gay em 2021, coreografou e fez direção de movimento de clipes e shows.
Morgante – @eumorgante
Artista multimídia, estudante de psicanálise, oraculista e matriarca da House of Morgante. Atualmente, desenvolve seu “Oráculo: Morgante-se”, sua obra teatral autoral “Deixei de Ser Amélia para Ser Intergaláctica. Está em finalização do seu livro “Obsessiva”.
Ravena Creole – @ravenacreole
Baiana de Feira de Santana (BA), mora no Rio de Janeiro há 18 anos. Ravena trabalha como produtora de eventos, DJ e é sócia e idealizadora do projeto Dragstar, um concurso para drag queens de todos os estilos e tempos de carreira.
Robytt Moon – @robyttmoon
Em 2023 a artista completa 25 anos de carreira, já se apresentou nos maiores palcos do Brasil e em 12 países ao redor do mundo. A personagem é criação de Roberto Santos, do Atelier Robytt Moon, sendo stylist, maquiador, peruqueiro e estilista de Carnaval.
Slovakia – @houseofslovakia
Natural de São Paulo (SP), é cosplayer há 22 anos, premiada com quatro títulos mundiais. Drag queen há oito anos, performou em um dos maiores palcos queer do mundo, o Milkshake Festival, em Amsterdã.