Diferente dos últimos anos, quando o Paysandu fez de Barcarena sua cidade-sede na pré-temporada, desta vez, o elenco do clube ficará em Belém. A informação é do executivo bicolor, Felipe Albuquerque. A diretoria e o treinador do Papão, Márcio Fernandes, tomaram a decisão em conjunto. Em suma, o funcionário do Papão justificou a decisão, alegando que o clube dispõe em seu Centro de Treinamento de dois campos de excelentes condições para as atividades com bola do grupo.
Além dos locais para as atividades técnicas e táticas do grupo, o clube ainda dispõe de um hotel, dentro da Curuzu. Lá, existe também a academia para as movimentações físicas do plantel. O elenco bicolor não utilizará a Curuzu na pré-temporada. O motivo é que o piso de jogo será substituído por uma vegetação semelhante à do Mangueirão e que também foi plantada nos campos do CT Raul Aguilera. Albuquerque lembrou que o período de treinamento do time “será extremamente curto”. Dessa forma, o deslocamento até Barcarena poderia atrapalhar ainda mais a programação que está sendo elaborada pelo técnico Márcio Fernandes.
O executivo disse que o elenco bicolor deverá trabalhar por 14 dias na pré-temporada visando as competições do próximo ano. O Papão enfrentará a Tuna Luso, no dia 12 de janeiro, no aniversário de Belém, pela Supercopa Grão-Pará. Posteriormente, o time vai disputar o Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro, que fechará a participação da equipe na próxima temporada.