Belém foi palco de um evento histórico neste sábado, 23, quando 250 mil pessoas se reuniram para um show inesquecível do DJ Alok. Este evento marcou oficialmente o início da contagem regressiva para a COP 30, a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que será realizada em novembro de 2025 na capital paraense.
Durante a apresentação, Alok, que é o embaixador da COP 30, trouxe um espetáculo vibrante e repleto de simbolismo. Um feito inovador, segundo o DJ Alok, nunca antes feito em outros shows e nem no mundo aconteceu em Belém, que foi a integração do drone com a pirâmide – estrutura em que o artista apresenta o show.
Ao final do show, O DJ conversou mais um pouco com a imprensa sobre a importância de trazer junto com a sua música, a visibilidade para as causas ambientais e culturais.
O show em Belém foi mais do que um espetáculo musical — foi uma manifestação de apoio à agenda da COP 30, com Alok usando sua plataforma global para sensibilizar o público sobre a importância de ações conjuntas para combater as mudanças climáticas e preservar o patrimônio ambiental e cultural da região amazônica.
Momento em que os drones começam a subir:
Alok fez questão de destacar que o show desta noite seria diferente de todos que ele já fez, e ele prometeu e cumpriu um espetáculo inédito no coração da Amazônia. O DJ explicou para a imprensa que além da integração entre a pirâmide e o drone, proporcionando uma experiência nova aos participantes, todo o show foi pensando a fim de valorizar, destacar a cultura local.
A enorme presença de público foi um reflexo do impacto que o evento teve na cidade e do entusiasmo com a chegada da conferência internacional ao Brasil.
O evento gratuito teve transmissão ao vivo pelo canal oficial do artista no YouTube. A produção do show contou com uma super estrutura, incluindo mais de cem toneladas de equipamentos. O palco giratório, foi um dos destaques, que oferecia uma visão impressionante de 360º e alcançava uma altura equivalente a quase dez andares de um prédio. Além disso, foram utilizados 400 refletores e mais de dois mil painéis de LED, criando uma experiência visual deslumbrante para o público.
Assista os melhores momentos do show de luzes
O show histórico deixou uma marca profunda no coração dos paraenses e, na manhã deste domingo, 24, o DJ Alok compartilhou em seu perfil alguns dos momentos mais especiais e tecnológicos da apresentação. Confira: