EXPECTATIVA

Feira Pará Negócios deve movimentar R$ 20 milhões

Saiba mais sobre a 11ª edição da Feira Pará Negócios, que abordará o tema “Bioeconomia e Desenvolvimento Sustentável”.

A Associação Comercial do Pará divulgou ontem detalhes da programação do evento
A Associação Comercial do Pará divulgou ontem detalhes da programação do evento foto celso Rodrigues/ Diário do Pará.

Com o tema “Bioeconomia e Desenvolvimento Sustentável”, a organização da 11ª edição da Feira Pará Negócios foi divulgada ontem (21) pela Associação Comercial do Pará (ACP). O evento, que ocorrerá de 29 de novembro a 1º de dezembro no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, é esperado como um marco para o empreendedorismo regional, alinhando práticas empresariais às demandas globais de sustentabilidade.

Com mais de 250 expositores, e expectativa de atrair 30 mil visitantes, além de movimentar R$ 20 milhões em negócios, a feira reafirma sua posição como a maior do setor na região. Para a presidente da ACP, Elizabeth Grunvald, a relevância de promover um evento voltado para a sustentabilidade é essencial, especialmente diante da preparação local para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, que será realizada em 2025. “Depois de 30 anos, é a primeira vez que vamos discutir a Amazônia na Amazônia. É uma virada de chave para nossos negócios, nossa cidade e para a nossa região”, pontua.

“Esse ano, com este tema, não poderia ser diferente. Com a magnitude da COP 30, que será uma oportunidade de mostrar como vivemos na Amazônia e a nossa contribuição para o mundo. A Pará Negócios é verdadeiramente uma grande vitrine do que acontece no Estado, mas, sobretudo, tem uma programação técnica densa, estamos esperando entre 10 a 12 mil pessoas que serão capacitadas nos mais diversos temas de interesse do setor produtivo e da sociedade”, afirma.

Está programado, tanto para a feira quanto atrações culturais, nos dias 29 de novembro, das 16h às 22h; dia 30 de novembro e 1º de dezembro, das 10h às 22h. A programação técnica, que contará com painéis e oficinas, acontecerá diariamente das 9h às 19h. Entre os destaques da programação está a participação do ator Cauã Reymond. A programação da feira também incluirá capacitações gratuitas para cerca de 10 mil pessoas, além de ações de responsabilidade ambiental, como a compostagem de resíduos orgânicos gerados na praça de alimentação, neutralização de carbono e destinação de materiais recicláveis para cooperativas.

Para os visitantes, a Feira Pará Negócios também será palco de experiências culturais com atrações como Pinduca, grupo Quem São Eles, Kim Marques, Toca Down, Arraial do Pavulagem, Nelsinho Rodrigues, Tony Palha e, para os pequenos, Nhonho do OBrasil.

O gerente de desenvolvimento de negócios Joselito Tsunemitsu, 61, da cooperativa de crédito Cresol Transamazônica, a feira tem o poder de estreitar laços com os empreendedores, fomentando um impacto positivo para o setor financeiro.

“Estamos na feira há quase uma década. Esse evento é uma vitrine para divulgarmos nossos serviços que, diferente de alguns bancos, temos juros menores e as pessoas precisam conhecer melhor este fator. E já adianto, este ano será especial, com a nossa assinatura de um convênio nacional durante o evento”, compartilhou.