

Entretenimento

FOLHAPRESS
Bruno se empolgou ao final da primeira festa do Líder do BBB 23 (Globo). O brother pegou uma cobra, que é um objeto de decoração da casa, e colocou em sua genitália, dançando.
Uma questão que surgiu depois do ocorrido é: essa atitude se enquadra como ato obsceno pela lei? Bruno poderia ir preso por tal atitude?
Segundo Dra. Driele Floriano, advogada especialista em Direito da família, da infância e violência doméstica, a ação de Bruno pode caracterizar como ato obsceno. “Assistir um homem sentir-se no direito de expor atos sexuais, como se seus atos fossem (ainda) defensáveis, sem dúvidas caracteriza uma violação coletiva”, disse a advogada.
O QUE CONFIGURA UM ATO OBSCENO?
Dra. Driele esclarece: “O Ato obsceno é toda ação que tenha uma conotação sexual pública o qual nossa legislação penal considera punível pela violação dos pudores sociais da coletividade”, afirma a advogada.
A advogada ainda questiona se o reality show seria um “local público” para a lei. “Os nossos tribunais até as cortes mais altas já consideraram os meios de transmissão, como os digitais, como ‘local público’ para se considerar a violação das pessoas que são atingidas por essas ações que ferem a moralidade”, diz ela, completando:
“O reality show BBB 23 exibido na Globo, além de ser um programa de rede televisiva aberta, também é constantemente divulgado nas redes sociais, de modo que é acessado quase que instantaneamente para todas as pessoas, sendo indiscutível, que o entretenimento seja exposto de forma pública, que é a teoria que as cortes superiores têm utilizado conquanto temas relacionados”.
Para a Dra., Bruno pode ser penalizado pelo ocorrido na casa do BBB 23. “Em uma análise subjetiva dos fatos, poderia sim este órgão, bem como outras autoridades fiscalizadoras e entidades que visam preservação de direitos como o que se discute a violação, requerer uma investigação do Bruno ou a rede televisiva, caso entendesse pela afronta”, diz Dra. Driele.
Mais Notícias
Mais artigos
GAROTOS...
Justiça garante a Paula Toller o direito de cantar músicas de Leoni
Vetos eram motivados por questões pessoais do artista, que vai continuar recebendo sua parte nos direitos autorais.
Fabrício Ué Ué
Influenciador do Pará posta por engano e bate 1 milhão de seguidores
Jovem do interior do Pará transformou um “erro” nas redes sociais em oportunidade e hoje celebra o reconhecimento
MAIS ATRAÇÃO PESADA
Global Citizen Festival 2025 anuncia Charlie Puth como atração em Belém
Confirmado! Charlie Puth será atração internacional do Global Citizen Festival na Amazônia
DRIBLE NA FAMA
Do anonimato a Vini Jr.: Day Magalhães já tomou tiro e deu cheque sem fundo
Da Bahia ao estrelato relâmpago e uma vida cercada de altos e baixos, modelo ganhou fama nacional e internacional ao se envolver com jogador
CULTURA
Cordão do Peixe-Boi volta em 2025 com show do Arraial do Pavulagem
O Arraial do Pavulagem realiza neste sábado (25), no Boulevard da Gastronomia, uma apresentação aberta ao público que marca o início das atividades do Cordão do Peixe-Boi.
Atualidades
Dorotéia – uma montagem muito responsável
Grupo Gruta apresenta Dorotéia: Uma Farsa Irresponsável, um clássico do gênio Nelson Rodrigues. Dorotéia, a Farsa irresponsável é a terceira peça da fase mítica de Nelson Rodrigues, que se inicia com o icônico vestido de noiva e finaliza com Senhora dos Afogados. A montagem, assinada pelo Grupo Gruta, será apresentada dias 30 e 31 de outubro; […]
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade