O Mangueirão será o campo do primeiro ato da grande final do Campeonato Paraense de 2025. Remo e Paysandu voltam a se enfrentar nesta quarta.
O Mangueirão será o campo do primeiro ato da grande final do Campeonato Paraense de 2025. Remo e Paysandu voltam a se enfrentar nesta quarta.

COP 30

Comitiva do Global Citizen vistoria Mangueirão

Equipe conheceu o estádio e avaliou, de perto, as condições estruturais para a realização do evento durante a COP30.

Comitiva do Global Citizen vistoria Mangueirão Comitiva do Global Citizen vistoria Mangueirão Comitiva do Global Citizen vistoria Mangueirão Comitiva do Global Citizen vistoria Mangueirão
Inspeção foi conduzida pelo Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, Secretária Adjunta da pasta, Ana Paula Alves e integrantes da equipe operacional do Mangueirão. Foto: Seel
Inspeção foi conduzida pelo Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, Secretária Adjunta da pasta, Ana Paula Alves e integrantes da equipe operacional do Mangueirão. Foto: Seel

Integrantes do festival Global Citizen estiveram no Novo Mangueirão, em Belém, nesta terça-feira, 19, para vistoriar os espaços da arena esportiva e cultural, visando a realização do evento na capital paraense, em 2025, durante a COP 30.

O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, a Secretária Adjunta da pasta, Ana Paula Alves e integrantes da equipe operacional do Mangueirão conduziram toda inspeção, que passou pelas arquibancadas, cadeiras, camarotes, restaurantes, área do gramado e estacionamento. A equipe conheceu o estádio e avaliou, de perto, as condições estruturais para a realização do Global Citizen em Belém.

“Estamos muito contentes de receber aqui integrantes deste importante festival, que o nosso governador, Helder Barbalho, anunciou em suas redes sociais que será em Belém, na COP 30. Para nós é uma verdadeira alegria, pois o Mangueirão está totalmente apto para receber grandes eventos, principalmente no período da COP 30, quando os olhos do mundo estarão voltados para o estado do Pará, e aqui temos o que há de melhor em estrutura, para garantir todo o conforto e segurança para um festival dessa magnitude”

, disse o secretário Cássio Andrade.

Anúncio oficial

O chefe do Executivo paraense, Helder Barbalho, anunciou a realização do evento em Belém, com exclusividade, no último domingo, 17. Na ocasião, o governador estava no Rio de Janeiro, rumo ao Global Citizen e gravou um vídeo para divulgar a notícia de confirmação do evento na capital paraense, durante a COP 30, no próximo ano. “Hoje sendo anunciado, que esse que é um dos maiores eventos do planeta, no próximo ano estará acontecendo em Belém, pela primeira vez na Amazônia”, confirmou o governador.

Novo Mangueirão na rota dos grandes eventos

Após a entrega do Mangueirão totalmente reconstruído, toda estrutura do espaço foi adequada para se tornar uma arena multiuso capaz de sediar diversos eventos esportivos e culturais, inclusive de forma simultânea. Entre os principais eventos culturais realizados no Mangueirão, desde a reabertura, estão: os shows dos cantores Thiaguinho, Gustavo Lima e Nathanzinho, bem como:

– Os festivais New Experience, do DJ Alok, PSICA e VIIXE Forró e Piseiro; gravação do DVD da Joelma; além do evento gratuito de São João promovido pelo Governo do Estado, o Parárraiá que reuniu mais de 200 mil pessoas no estacionamento externo do Novo Mangueirão, entre outros.

A reestruturação do Mangueirão elevou o nível de segurança e conforto. O espaço tem capacidade para mais de 50 mil pessoas, além dos novos acessos e estrutura interna para as equipes.