Embora tenha voltado a salvar o Paysandu, o atacante Esli Garcia, que já havia marcado o gol da vitória sobre o Brusque-SC, que ratificou a permanência do Papão na Série B do Brasileiro em 2025, e no empate diante do Novorizontino, seguirá no banco de reservas. Foi o que deu a entender o técnico Márcio Fernandes em sua coletiva à imprensa. Como já havia feito em outras oportunidades, o treinador fez elogios ao venezuelano, mas, também, algumas observações desfavoráveis ao jogador.
“É um jogador que no último terço (do campo) tem muita qualidade. Ele precisa entender um pouco mais o jogo. Já falei isso diversas vezes”, disse Fernandes. “A gente tem usado o Esli dentro de um tempo onde ele pode realmente ajudar e tem ajudado bastante. Nesses três últimos jogos ele nos ajudou muito”, prosseguiu o técnico justificando a condição de reserva do jogador, que é o artilheiro do time na Série B, com nove gols.
“É um jogador importante dentro do nosso sistema. Não é pelo fato de ele não iniciar o jogo que não seja importante. A gente precisa entender isso”, comentou, deixando claro que o atacante seguirá como uma peça estratégica para o decorrer do próximo jogo do time, contra o Vila Nova. “É preciso ter alguma arma para tentar surpreender o adversário, como surpreendemos o adversário hoje (sábado)”, arrematou.