Com a reapresentação do elenco marcada para daqui a 20 dias, os jogadores do Clube do Remo que estão garantidos na temporada 2025 começam a dar uma atenção maior para o recondicionamento. O objetivo é voltar a Belém no dia 4 de dezembro em uma boa condição física. A próxima temporada será mais apertada, com mais jogos em menos datas e isso vai exigir uma atenção diferenciada na preparação. Sendo assim, pelas redes sociais, os jogadores têm mostrado uma rotina de treino para estarem bem quando voltarem a Belém.
O centroavante Ytalo, o meia Jaderson e o goleiro Marcelo Rangel têm mostrado em seus perfis que estão se exercitando. O atacante é o mais constante nessas postagens, tendo inclusive frequentado o centro de treinamentos do Sampaio Corrêa-MA para se manter em forma. O ano de 2024 não foi fácil para Ytalo, que sofreu com lesões e para se recuperar. Mas ele terminou muito bem a temporada. Afinal, marcou o gol que valeu a vitória que deu o acesso ao Remo.
Em declaração dada ao canal de YouTube do jornalista Giuseppe Tommaso, Marcelo Rangel comentou sobre o período de descanso e a preparação física mesmo nas férias. “Estou de férias na casa dos meus pais, no Paraná. Mas também estou trabalhando, treinando firme e forte para voltar bem para a pré-temporada em dezembro. O ano que vem é cheio de expectativas, muitos desafios e bons campeonatos”, disse o goleiro do Remo. “Fiquei muito feliz em permanecer no clube. Participar desse projeto em busca de grandes coisas. Estou me preparando e tenho certeza que isso será muito bom para esse começo de temporada”.
Ano especial para o Remo e para o futebol do Norte
Da mesma forma, o goleiro azulino destacou que 2025 será uma temporada diferenciada para o futebol do Norte, que depois de décadas terá três representantes (Paysandu, Remo e Amazonas-AM). Consequentemente, terão dois clássicos entre os rivais paraenses. “O futebol do Norte está muito forte novamente, com três equipes na Série B, sendo que ano que vem vamos ter dois Re-Pas na competição, um dos maiores clássicos do país e eu fico muito feliz em poder participar mais uma vez desses jogos, acreditando muito no Leão Azul”, completou.