Após mais de 30 anos, o grupo porto-alegrense Nenhum de Nós vai se encontrar com o público paraense para uma noite regada a muitos clássicos do rock brasileiro no evento “República do Rock”, marcado para hoje, 14, na Assembleia Paraense. A banda é atração principal da noite, que conta ainda com a apresentação das bandas Red Velvet, Georocks, Markinho Duran e com a discotecagem de DJ Roberto Penna. A abertura dos portões está marcada para às 21h.
“Vamos festejar esse reencontro tocando as canções que fizeram o ‘Nenhum’ ser conhecido. Minha expectativa é que seja um momento para lembrar. Tomara que não leve mais 30 anos para voltarmos (risos)”, disse Carlos Stein, um dos guitarristas da banda, membro desde a formação original.
Desde 1986 na estrada, o Nenhum de Nós é uma das principais bandas brasileiras em atividade no segmento pop&rock e uma das poucas a ter ultrapassado a marca de 2.300 shows. Com 17 discos, três DVDs, dois EPs e várias coletâneas lançadas, a banda já recebeu inúmeros prêmios, reconhecimento de público e crítica e possui uma imensa legião de fãs no Brasil e na América Latina.
“É um marco importante, sem dúvida, mas tudo foi acontecendo muito naturalmente. Trabalhar fazendo música sempre foi nosso sonho. Fazer nossos shows também. Isso continua fazendo muito sentido para nós. Também não parece ter passado tanto tempo e esperamos ter ainda muito tempo pela frente. Sei que isso pode ser inspirador para muitas pessoas e espero que seja mesmo. Aquilo de investir no seu sonho é verdade”, disse Carlos Stein.
Com a música “Camila Camila”, o grupo conquistou o topo das paradas brasileiras em 1988 e, como um fábrica de hits pelos próximos anos, se consolidou uma das maiores bandas do rock nacional, atraindo uma legião de fãs.
Os grandes sucessos que embalaram a trajetória musical da banda serão comandados pelo quarteto Thedy Corrêa (vocal), Sady Homrich (bateria), Carlos Stein (guitarras) e Veco Marques (guitarras), juntos desde 1989. Além de “Camila Camila”, hits como “Você vai lembrar de mim”, “O astronauta de mármore”, “Paz e amor” e “Sobre o tempo” estão entre as músicas do repertório do show, que marca quase quatro décadas de histórias.
“Como disse, vamos tocar as canções que fizeram o Nenhum ser conhecido. Nossos sucessos. Também traremos algumas músicas especiais de nosso repertório que ajudam a entender nossa trajetória. Também faremos algumas homenagens. Mas essas eu vou deixar para o momento, não vou estragar a surpresa”, contou o guitarrista.
Em 1987, os primeiros grandes hits
Em 1987, o disco de estreia do grupo trouxe o primeiro grande sucesso: “Camila Camila”, seguido de “O astronauta de mármore”. A versão para “Starman”, de David Bowie, é faixa do segundo disco (Cardume). Em 1990 e 1992, viriam mais dois álbuns: “Extraño” e “Nenhum de Nós”.
Os quatro discos foram resumidos ao vivo no primeiro álbum acústico de um grupo brasileiro gravado em teatro, o “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro”, lançado em 1994. Já em 1996, com “Mundo Diablo”, e em 1998, com “Paz e Amor”, a banda preparou terreno para “Histórias Reais Seres Imaginários”, lançado em 2001.
A segunda etapa da carreira da banda (de 1996 a 2002) ressurge com outro álbum desplugado ao vivo, “Acústico Ao Vivo 2”, o primeiro DVD da banda. Em 2005, lançaram “Pequeno Universo” e outra safra de canções autorais, como “Dança do Tempo”, “Cada Lugar”, “Feedback” e “Igual a Você”. “Nenhum de Nós a Céu Aberto” é um registro ao vivo (CD e DVD) da comemoração dos 20 anos de carreira num show gravado ao ar livre.
MC Entretenimento apresenta “República do Rock”, com Nenhum de Nós
- + Red Velvet, Georocks, Markinho Duran e DJ Roberto Penna.
- Quando: Hoje, 14, com abertura dos portões às 21h.
- Onde: Assembleia Paraense (Av. Alm. Barroso, 4614 – Souza)
- Ingressos: à venda nas lojas Sonho dos Pés (Boulevard, Castanheira e Metrópole) e lojas Kings (Pátio Belém e Parque Shopping), e on-line no site www.bilheteriadigital.com