E o rei ‘rolê aleatório’ ataca de novo. Conhecido por este singelo apelido, pelo fato de, com alguma frequência, aparecer em ou participar de eventos completamente nada a ver com sua vida pessoal e principalmente profissional, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho marcou presença na 29ª Conferência das Partes, a COP29, que está em andamento em Baku, no Azerbaijão desde o dia 11 de novembro e termina no dia 24.
O craque brasileiro postou uma foto em frente ao painel principal do evento nesta quarta-feira, 13. Ele está acompanhado do empresário Adnan Ahmadzada, executivo da Socar, estatal de petróleo do Azerbaijão.
A informação sobre a ida do ‘Bruxo’ começou a correr depois que uma foto de vários crachás que credenciam participantes às atividades da COP, incluindo uma com nome e foto de Ronaldinho, foi compartilhada em alguns grupos de WhatsApp de profissionais da imprensa que estão cobrindo a programação.
Detalhe que ao lado do crachá de Ronaldinho aparece um outro crachá com foto e nome de um dos irmãos dele, o empresário Roberto de Assis Moreira.
Vale lembrar que, em 2015, os dois irmãos foram condenados por construir um trapiche, com plataforma de pesca e atracadouro, na orla do Guaíba, em Porto Alegre. A construção não tinha licenciamento e foi feita em Área de Preservação Permanente (APP).
No fim de 2018, por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, eles tiveram seus passaportes apreendidos como forma de obrigá-los a pagar uma multa de mais de R$ 8,5 milhões por dano ambiental. O caso foi encerrado em setembro de 2019, após acordo com a Justiça que resultou na quitação da indenização e liberação dos documentos.