NATAL

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada no Pará

Lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios no Pará. Veja como foi o evento de abertura da maior ação natalina do Brasil.

Lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios no Pará. Veja como foi o evento de abertura da maior ação natalina do Brasil.
Lançamento ocorreu com as presenças do Papai Noel e de várias crianças. Expectativa é de aumento no número de cartas adotadas FOTO: ANTONIO MELO

A campanha Papai Noel dos Correios teve seu lançamento realizado ontem (12) no estado do Pará. O evento, que dá início à maior ação natalina do Brasil, aconteceu na agência Central dos Correios, em Belém, contando com a presença do Papai Noel, de 30 crianças da escola EEEF Euclides da Cunha e da madrinha da campanha de 2024, a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, que é presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e governadora interina do estado.

A cerimônia também foi animada pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, e com a presença dos mascotes dos Correios, Carteirita e Carteirito.

O superintendente estadual dos Correios no Pará, Marcelo Gomes Pinheiro, esteve presente no lançamento da 35ª edição da campanha, ressaltando a relevância do Papai Noel dos Correios tanto para a empresa quanto para a comunidade.

“O principal objetivo é justamente mostrar e informar a população que a campanha já teve início, com grande entusiasmo, aqui no Pará. Neste ano, celebramos 35 anos de iniciativa, o que demonstra a confiança que a sociedade deposita nos Correios. No ano passado, foram mais de sete mil cartinhas adotadas aqui no estado. Nesta nova edição, nosso intuito é aumentar esse total”, afirmou.

A iniciativa, que envolve a adoção de cartinhas para presentear crianças, está atualmente em processo de apadrinhamento e envio das cartas. O objetivo da campanha é atender aos desejos de Natal das crianças que estão matriculadas no ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, em instituições da rede pública, sem levar em conta a idade, além de instituições parceiras como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são aceitos pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade. As cartinhas podem ser enviadas até o dia 6 de dezembro, sendo permitida apenas uma carta por criança.

Neste ano, em colaboração com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas de jovens assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais estarão disponíveis para adoção. O objetivo é proporcionar um Natal mais alegre para as crianças e adolescentes que estão sob a proteção dessas instituições judiciais.

Milena Souza, madrinha na iniciativa, revela o que a motiva a reunir as cartinhas. “Resido em uma comunidade bastante necessitada, e as crianças merecem esse momento único. Comprometi-me a garantir que nenhuma delas fique sem um presente. Por isso, todos os anos, me dedico a essa causa. Costumo pegar os papéis das cartinhas nos Correios e levá-los para a comunidade da Cidade Nova 8, em Nova Esperança, e depois retorno com as cartinhas das crianças”, explica.

SERVIÇO

VEJA COMO ADOTAR UMA CARTA

No Pará, até o dia 6 de dezembro, é possível adotar uma cartinha. Basta acessar o Blog da Campanha (https://blognoel .correios.com.br /blognoel/) e seguir as instruções. Já as cartinhas físicas estão disponíveis na Agência Central de Belém e nas agências dos Correios de Castanhal e Santarém. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog e, no caso das cartas físicas, no mesmo local de adoção.