O novo “Avatar: fogo e cinzas”, nos cinemas em dezembro de 2025, mostrará tribos inspiradas em culturas indígenas brasileiras. Quem assegura é o próprio diretor, James Cameron, um habitué da Região Amazônica. Ele falou ao vivo, direto da Nova Zelândia, sábado à tarde, para cerca de 2,5 mil pessoas que ocupavam a Arena D23, espaço reservado aos grandes anúncios na D23, convenção oficial de fãs da Disney. O evento, pela primeira vez no Brasil, aconteceu de sexta até este domingo em São Paulo.
Cameron participou virtualmente, mas a turma da Marvel compareceu em peso para badalar suas boas novas. Anthony Mackie subiu ao palco para mostrar um trailer de “Capitão América: admirável mundo novo”, que estreia em fevereiro. Junto com ele estava Danny Ramirez, o Falcão, que brincou com o meme
“Que Xou da Xuxa é esse?”. David Harbour, intérprete do Guardião Vermelho em “Thunderbolts”, também soube agradar o público.
“Há dez anos falo nas redes sociais que vinha para o Brasil e nunca tive a oportunidade”, disse ele, em alusão ao “please, come to Brazil” (“por favor, venha ao Brasil”), espécie de mantra dos fãs brasileiros na internet.
O filme protagonizado pelo ator, conhecido por “Stranger things”, chega às telas em maio de 2025.
“Demolidor: renascido”, série do MCU, foi representado pelo protagonista Charlie Cox e por Vincent D’Onofrio, intérprete de Wilson Fisk. Os episódios chegam ao Disney+ no próximo 5 de março.
Diego Luna, de “Andor”, indicada a oito Emmys em 2023, era esperado no evento, mas cancelou a participação por problemas pessoais. A segunda e última temporada da série do universo de “Star Wars”, no entanto, teve novidades anunciadas: chega ao Disney+ em 22 de abril para mostrar como Cassian Andor se transforma definitivamente de soldado rebelde em herói na luta contra o Império.
Vencedor do Oscar em 2019 pelo papel de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”, Rami Malek também esteve em São Paulo para divulgar “Operação vingança”, thriller de ação e espionagem que chega aos cinemas em abril. No longa, ele interpreta Charlie, um introvertido criptógrafo da CIA, cuja mulher morre num atentado terrorista. Ao perceber que o caso não é investigado, ele resolve agir por si mesmo.
“Nunca pensei que faria um thriller de ação dessa escala”, disse o ator em conversa com o Globo nos bastidores do evento. “Não sabia que poderia ser um ‘herói’. Não sou a pessoa para isso, e o Charlie também não. Há uma sensação de que ele é subestimado, e sou atraído por esses personagens deslocados, que você olha e não imagina que possam fazer algo extraordinário.”
Esta foi a segunda vez dele no Brasil. Na primeira, em julho, esteve no Rio acompanhando a namorada, Emma Corrin, uma das atrizes de “Deadpool & Wolverine”.
“Ver o Cristo Redentor de perto foi muito impactante”, lembrou ele.
No último dia de D23, as principais presenças internacionais foram Liza Colón-Zayas e Lionel Byoce, a Tina e o Marcus, da série “O urso”; e Chandra Wilson e James Pickens Jr., os médicos Miranda Bailey e Richard Webber, que fazem parte de “Grey’s Anatomy”. A vigésima temporada da série chega ao streaming em março de 2025, ainda sem dia definido.
Fonte: Agência O Globo/São Paulo-SP