POLÍCIA PEGOU

Ladra de cabelos é presa quase um ano após roubo em Belém

Saiba mais sobre a prisão de Gleise Patrícia Melo Santos por envolvimento em assalto a estabelecimento comercial em Belém.

Mulher foi flagrada roubando 12 quilos de cabelo
Mulher foi flagrada roubando 12 quilos de cabelo

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos, com apoio da equipe de análise da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Gleise Patrícia Melo Santos, moradora do município de Ananindeua.

A mulher era procurada desde o ano passado, depois que foi flagrada por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial no centro de Belém, na companhia de um parceiro, praticando um assalto.

O inquérito policial relata que, no dia 16 de dezembro do ano passado, a Divisão de Repressão a Furtos e Roubos recebeu uma ocorrência solicitando providências para elucidar um assalto ocorrido em um salão de beleza localizado no Edifício Chamie, na Rua Quinze de Novembro, no bairro Campina, em Belém.

A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança em vários ângulos, que mostram o assalto praticado por um casal que simulou a compra de Mega Hair. Dentro do estabelecimento, o parceiro armado anunciou o assalto, enquanto Gleise Patrícia Melo Santos rendeu os clientes e funcionários. Juntos, subtraíram um iPhone 15, dois aparelhos celulares de clientes, doze quilos de cabelo e cerca de R$ 3.000,00 em espécie, totalizando um prejuízo de R$ 40.000,00.

Com as imagens em mãos, a equipe policial conseguiu identificar a suspeita através da análise das câmeras de segurança, o que foi confirmado por perícia, além da análise de dados telemáticos. Com isso, o delegado solicitou a prisão preventiva de Gleise, que foi deferida pela Justiça.

Gleise Patrícia Melo Santos foi localizada quase um ano depois e presa. As investigações continuam no intuito de identificar e prender os demais envolvidos e localizar os produtos roubados durante o assalto.