Tylon Maués
Como já vinha sendo especulado desde o começo do ano, o atacante Dioguinho não defenderá mais o Paysandu. Em nota oficial, o clube informou ontem que o atleta integra não mais o plantel bicolor. O próprio jogador postou uma despedida em suas redes sociais. Em postagem posterior, Dioguinho exibiu um passaporte na mão antes de viajar para o seu novo desafio: atuar no futebol do Iraque.
Revelado pelo Castanhal, o meia-atacante chegou na Curuzu após deixar o Remo, clube onde viveu altos e baixos. No Paysandu, foram 4 gols em 26 partidas e o título da Copa Verde.
Dioguinho não estava treinando com o restante do elenco bicolor desde o início da pré-temporada, que começou ainda no final de 2022. O contato do clube asiático veio dias depois de ter assinado a renovação de contrato com o Lobo para 2023. Contudo, não houve compensação financeira e sim a liberação do atleta.
Em nota, o clube paraense agradeceu os serviços prestados pelo jogador: “O Paysandu Sport Club informa que, a partir desta terça-feira (24), o atleta Dioguinho não faz mais parte do elenco de futebol profissional bicolor. O atacante manifestou à direção do clube interesse em atuar no exterior. A partir daí, as partes chegaram a um acordo em definitivo. A instituição agradece ao atacante pelos seus serviços prestados”.