COISAS DO FUTEBOL...

Artilheiro do Paysandu deve continuar no banco de reservas

Atacante venezuelano Esli Garcia ainda busca titularidade no Paysandu e precisa aprimorar o jogo defensivo, segundo o técnico.

Esli Garcia “precisa ajudar mais na recomposição”, segundo o técnico Márcio Fernandes -Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Esli Garcia “precisa ajudar mais na recomposição”, segundo o técnico Márcio Fernandes -Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Esli Garcia, esquecido no banco de reservas do Paysandu por quatro jogos até a partida contra a Ponte Preta-SP, finalmente foi acionado pelo treinador Márcio Fernandes, entrando no lugar de Paulinho Boia. Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre a Macaca, o atacante ainda luta pela titularidade na sequência da Série B, embora tenha poucas chances de começar jogando contra o Brusque-SC, na próxima segunda-feira, na Curuzu.

Após a partida no “Moisés Lucarelli”, o técnico falou com a imprensa e destacou que o atacante venezuelano ainda precisa aprimorar aspectos de seu jogo. “Ele é muito bom no último terço, mas precisa entender melhor o jogo e o espírito da nossa equipe”, afirmou Fernandes. O treinador detalhou a principal deficiência de Garcia: “Ele precisa ajudar mais na recomposição defensiva”.

Segundo Fernandes, Garcia foi beneficiado pela expulsão do meio-campista Gabriel Risso, da Ponte Preta. “Com um jogador a mais, não precisávamos de tanta recomposição defensiva, e ele pôde se concentrar apenas no ataque. É um jogador com boa técnica, uma finalização precisa, e nos ajudou com essa vitória”, comentou o treinador. Assim, Fernandes não deve alterar o setor ofensivo para o próximo jogo, mantendo Garcia e também o ídolo Nicolas no banco de reservas.