O Papão disparou na tabela da Série B! Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Paysandu não tomou conhecimento da Ponte Preta-SP ao ter vencido com autoridade o confronto entre os times na noite desta segunda (4), por 2 a 1, de virada, no Moisés Lucarelli, pela 38ª rodada da competição nacional. O resultado positivo basicamente deixou a equipe paraense com um pé na segunda divisão do ano que vem ao chegar aos 43 pontos, dois a menos do número mágico – considerado o de corte para a manutenção. O triunfo fez com que a equipe, na 13ª posição, abrisse cinco pontos de vantagem do Z4.
Depois de quatro meses sem saber o que era vencer como visitante, o Bicolor foi fiel ao seu plano de jogo. O Paysandu demonstrou boa presença em campo, mantendo maior posse de bola e buscando controlar o ritmo da partida. No entanto, a Macaca mostrou-se perigosa e mais incisiva nos avanços, levando maior perigo ao gol adversário. Aos 10 minutos, o mandante teve sua primeira grande chance, quando Gabriel Novaes, em boa posição, perdeu uma oportunidade de abrir o marcador. O esforço, porém, foi recompensado pouco depois. Aos 32 minutos, Matheus Silva aproveitou bola na área e cabeceou firme, mandando no contrapé do goleiro adversário para inaugurar o placar a favor do time campineiro.
O time da virada
A alegria local, entretanto, foi curta. Apenas cinco minutos depois, aos 37, Bryan Borges arriscou um chute cruzado e Borasi apareceu bem posicionado para completar e deixar tudo igual. O gol deu novo ânimo aos dois times, mas sem ímpeto o suficiente para voltar a balançar as redes.
No segundo tempo, o Paysandu teve uma oportunidade extra após a expulsão do lateral da Gabriel Risso, punido por uma entrada dura em Paulinho Bóia. Com um jogador a mais em campo, o Papão se soltou. Borasi e Nicolas tiveram chances para a virada. O bom controle deixava visível a carta na manga bicolor, que entrou em cena aos 35 minutos. Depois de jogadaça de Borasi, que fez fila na defesa rival, Esli García ficou cara a cara apenas para chapar para o fundo da rede e garantir a vitória.