NOVELA DAS SEIS

Fabio Assunção retorna às novelas em 'Garota do Momento'

Ator vive o Juliano Alencar na trama das 18h que estreou nesta segunda-feira (4) na Globo

Fabio Assunção como Juliano. Foto: Globo/Divulgação
Fabio Assunção como Juliano. Foto: Globo/Divulgação

Ana Cora Lima

Após uma passagem relâmpago por “Mania de Você” (ele atuou só no primeiro capítulo como Alfredo, o pai biológico de Luma, personagem de Agatha Moreira), Fabio Assunção já está de volta ao ar. Ele vive o Juliano Alencar de “Garota do Momento”, novela das 18h que estreia nesta segunda-feira (4) na Globo.

“Estou agora na paz (risos). Uma novela das 18h é basicamente leve, sem grandes vilanias e era isso que eu estava buscando”, diz o ator, que define como “vítima de uma falha dramática” seu personagem na trama de Alessandra Poggi.

Herdeiro de uma das maiores fábricas de sabonete do país, Juliano vê seu casamento com Clarice (Carol Castro) ameaçado pela vedete Valéria (Julia Stockler), com quem teve um caso amoroso que resultou no nascimento de uma menina. Por acidente, ele acaba matando a amante e, depois que a mulher perde a memória ao ser atropelada, entrega-lhe a filha ilegítima, Bia (Maisa Silva), como sendo dela.

Para o intérprete, no entanto, a culpa de tudo é de Maristela, mãe do personagem, que é interpretada por Lilia Cabral. “O problema do Juliano é a mãe manipuladora. Logo no início da trama, ele se vê obrigado a tomar decisões por causa dessa matriarca e, aí, ele vive em um território de mentiras”, comenta. “Passam-se 16 anos e as coisas se complicam, não tem como voltar atrás e aí a situação só piora.”

Fabio diz que não sabe muito o que a autora prevê para o futuro de Juliano.

“A novela é uma delícia, o texto limpo e leve. Estou curtindo passo a passo, sabe? Vamos ver o que vai acontecer mais lá na frente”, destaca o ator, que também está em cartaz com a peça “Férias”, ao lado de Drica Moraes.

VIDA UNIVERSITÁRIA

Com tanto trabalho, ele precisou trancar a faculdade de Ciências Sociais, que está cursando na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. “Sabia que eu não iria conseguir fazer do jeito certo. Fiz dois períodos e agora tranquei, mas vou voltar”, afirma.

O ator também falou sobre as especulações a respeito de sua presença em “Vale Tudo“, em 2025. Reginaldo Faria não escondeu em uma entrevista à Folha de S.Paulo que o queria como Marco Aurélio no remake de Manuela Dias.

“Vi os boatos e fiquei na minha (risos)”, conta. “Sinceramente, acho que tem um regente que determina o que a gente vai fazer na vida. E eu estou amarradão aqui. Mas fiquei muito lisonjeado de o Reginaldo ter falado isso porque ele fez brilhantemente o personagem —e isso é melhor até do que estar fazendo o papel. O reconhecimento dele já é muito para mim.”