Um crime de roubo majorado que teve como vítima uma central frigorífica na cidade de Moju, na região nordeste do Pará, foi desvendado pela Polícia Civil, que prendeu um suspeito de receptar a carga de oito toneladas de carne roubadas da empresa frigorífica.
Após um trabalho de investigação, a Polícia Civil apresentou Marcelo Pinheiro Pantoja pela prática criminosa de receptação qualificada, tendo como vítima a empresa Central Frigorífico em Moju.
De acordo com o inquérito policial, a equipe de plantão da delegacia de Moju, após tomar conhecimento do crime de roubo majorado ocorrido no último dia 31, conforme registro de um Boletim de Ocorrência que gerou o inquérito, iniciou as investigações. Este procedimento apurava o roubo qualificado de oito toneladas de carne bovina, supostamente cometido por um bando de cinco assaltantes armados.
Logo foram obtidas informações de que a carga estaria no município. Na última sexta-feira (01), a equipe de investigação da Polícia Civil identificou a residência onde o produto do roubo estava armazenado. Diante disso, a Polícia Civil montou uma equipe em conjunto com a Polícia Militar para verificar e confirmar a informação.
Homem comprou carne e foi preso por receptação
Na ocasião, foram encontradas e recuperadas as oito toneladas de carne bovina, objeto do roubo majorado no dia anterior. O proprietário da residência, Marcelo Pinheiro Pantoja, admitiu estar armazenando o produto do roubo e alegou ter comprado a carga de madrugada de um homem que não soube identificar.
Diante dos fatos, a Polícia Civil deu voz de prisão a Marcelo Pinheiro Pantoja pelo crime de receptação qualificada. A vítima, proprietária da carga, foi acionada para receber o produto de volta, o que foi feito após a assinatura do auto de entrega.
Agora, o inquérito policial segue aberto para identificar os cinco assaltantes envolvidos no crime, devendo ser utilizadas imagens de câmeras de segurança e aguardando o depoimento do preso, que pode ajudar na identificação do bando.