Em sessão do Tribunal do Júri realizada no último dia 1º, no Fórum de Santarém, foi condenado a 20 anos e seis meses de reclusão o réu Josiney Pereira dos Santos, que no ano de 2018 conduziu veículo no centro da cidade. A batida provocou a morte da médica Paula Eloá.
O Júri acatou a tese do MPPA, que atuou por meio da titular da 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri e Entorpecentes, Mariana Sousa Cavaleiro de Macedo, e condenou o réu por homicídio doloso e tentativa de homicídio doloso. A sessão foi presidida pelo juiz Gabriel Veloso. A prisão do réu foi decretada em plenário, sem direito a recorrer em liberdade.
Réu dirigia carro embriagado
No dia 30 de maio de 2018, o réu Josiney Pereira conduzia, embriagado, uma caminhonete em alta velocidade, avançando uma via preferencial no centro da cidade, no cruzamento da travessa dos Mártires com a avenida Rui Barbosa. O carro em que estava a médica Paula Eloá e o pai Luiz Carlos Barra foi atingido e o veículo ficou imprensado em um prédio. As vítimas foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros.
O pai da médica sobreviveu após sofrer diversas fraturas e lesões pelo corpo. Paula Eloá teve 70% do cérebro comprometido e ficou em estado vegetativo até o ano de 2019, quando faleceu.