A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da delegacia de Polícia de Igarapé-Miri, na região nordeste do Estado tomou conhecimento de uma intervenção policial com resultado morte ocorrida após confronto com a Polícia Militar na zona rural deste município.
Os policiais que estavam na missão estiveram na delegacia relatando que estavam em rondas ostensivas na lancha institucional da Polícia Militar, após alguns assaltos no rio Muruticupu e vila Maiauatá praticado por piratas quando receberam informação do comando do Batalhão de Igarapé-Miri, que um suspeito conhecido como “Bebê” estaria escondido nas ilhas da região ribeirinha do município no rio São Lourenço, próximo à Ilha Botelho.
Dá conta o registro policial que ao chegar no endereço do homiziado, a equipe foi recebida com um disparo de arma de fogo pelo criminoso, posteriormente identificado como Jacson Willer Janau Quaresma, de 28 anos, conhecido no mundo do crime como “Bebê”.
Desta forma, para cessar e repelir a injusta agressão e proteger a guarnição, foi feito um disparo de arma de fogo do armamento da polícia militar, espingarda calibre 12 que neutralizou Jacson Willer Janau Quaresma, sendo imediatamente socorrido até ao hospital de Igarapé-Miri para os primeiros socorros, mas foi constatado o óbito.
Foi encontrado no local uma pistola caseira de cano prateada de calibre 32, uma munição intacta, uma munição deflagrada e dezessete invólucros de erva prensada semelhante à maconha.
De acordo com as informações levantadas com a qualificação do agressor morto o mesmo possuía passagem por roubo majorado e um processo na comarca de vara única de Igarapé-Miri, indiciado por roubo majorado.
Todo o material apreendido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Igarapé Miri sendo solicitada remoção e necropsia de praxe, enquanto a Polícia Civil instaurará inquérito policial para apurar os fatos ocorrido.