NATAL DOS CORREIOS

Papai Noel dos Correios completa 35 anos em 2024: campanha de Natal é lançada

Os Correios são líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil, além de serem responsáveis pela atividade postal nacional.

Os Correios são líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil, além de serem responsáveis pela atividade postal nacional.
Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Foto Celso Rodrigues/ Diário do Pará.

Na última sexta-feira (1º), os Correios deram início à maior ação natalina do Brasil, o Papai Noel dos Correios, em um evento especial na favela de Paraisópolis, na capital paulista. A cerimônia contou com a presença de 70 crianças atendidas pelo Instituto Ítalo Para, um projeto do Instituto Ítalo Brasileiro na Comunidade.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou a relevância da campanha, que está celebrando sua 35ª edição. “Esta é a ação natalina que mais sensibiliza e une o país. Conseguimos levar alegria para as crianças e, assim como no ano passado, não queremos deixar nenhuma delas sem presente”, afirmou.

Carreata de luz

Em comemoração aos 35 anos da campanha, os Correios irão realizar uma carreata de luz, que percorrerá todas as capitais brasileiras entre 7 de novembro e 14 de dezembro. As datas específicas para cada capital serão divulgadas em breve.

Como funciona a campanha

A campanha tem como objetivo atender os pedidos de Natal de crianças matriculadas em escolas públicas (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental), além de crianças de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também serão contempladas crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade.

Neste ano, em uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais estarão disponíveis para adoção, promovendo um Natal mais feliz para essas crianças e adolescentes.

Em 2023, a campanha atingiu um marco histórico ao atender 100% dos pedidos. Foram 270 mil cartinhas adotadas, com cerca de 210 mil adotadas por pessoas físicas e 60 mil atendidas por doações de mais de 200 parceiros, incluindo empresas e órgãos públicos em todo o Brasil. As crianças enviam cartas aos Correios, que são triadas e disponibilizadas para que a sociedade adote os pedidos.

Como adotar uma cartinha

Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências dos Correios. A entrega de presentes deve ser feita presencialmente no ponto indicado no blog. As datas de início e fim do período de adoção variam de acordo com cada estado.

Todas as informações sobre prazos de adoção e entrega de presentes estão disponíveis no Blog.

Sobre os correios

Os Correios são líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil, além de serem responsáveis pela atividade postal nacional. Com mais de 360 anos de história, a empresa pública moderna promove a integração nacional, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e conectando pessoas, instituições e negócios. Com uma infraestrutura logística incomparável na América Latina, a estatal possui mais de 10 mil agências e 85 mil colaboradores. Para mais informações, acesse: www.correios.com.br.