RISO E FESTA

É dada a largada para o Excangalhada Drag Race Belém

Conheça o 'Excangalhada Drag Race Belém' na Escola de Samba da Matinha e divirta-se com uma competição de drag cômicas em Belém.

Cinco equipe drags passam por desafios criativos e ainda elegem a maior drag cômica da RMB. Xirley Tão comanda essa disputa cheia de carisma na Escola de Samba da Matinha
Cinco equipe drags passam por desafios criativos e ainda elegem a maior drag cômica da RMB. Xirley Tão comanda essa disputa cheia de carisma na Escola de Samba da Matinha


Nos dias 2, 3 e 9, a Escola de Samba da Matinha vai ser o palco do “Excangalhada Drag Race Belém”, que vai reafirmar o humor como ferramenta de demarcação territorial do riso na cena cultural paraense e eleger a maior drag cômica da Região Metropolitana de Belém.

“O primeiro dia será a gincana, com provas muito malucas e também de responsabilidade social. Elas e suas equipes vão ter que se entregar. Suar a camisa. Correr muito para dar tempo de cumprir as provas. Uma das provas é arrecadação de alimentos que serão doados para a ONG Arte Pela Vida. Será o dia todo de correria”, falou Adriano Furtado, professor da UFPA e criador da drag Xirley Tão, que em parceria com Bruno Matos e Marckson de Moraes, da Produção Tão Artísticas e Produtora Duas Ventarolas, organizam o evento.

O “Excangalhada” vai distribuir R$ 8 mil em premiação para os três primeiros lugares. Estão na disputa 5 equipes inscritas. “Foi uma surpresa para nós, pois teve candidata que eu nunca pensei que ia se inscrever. Elas estão malucas, pois já tem tarefas sendo executadas para entregar no dia da gincana. As equipes estão empenhadas e muito unidas. Isso é legal também, pois além da disputa, tem a união entre as pessoas. Isso fortalece”, disse Adriano.

A gincana terá três dias de provas criativas e improvisação. As candidatas vão mostrar seus talentos em desafios que englobam maquiagem, figurino e a capacidade de fazer o público rir.

“O dia 9 é de festa, glamour e mais gargalhada. É hora delas subirem no palco e mostrar todas as suas habilidades em cenas cômicas. Além de muito som gostoso com o DJ Gustavo, a DJ Coytada e shows de Elen Fernandes e Iara Mê. Será uma noite de festa, além da entrega do prêmio”. O evento tem apoio de emenda parlamentar da então deputada Vivi Reis, da UFPA, Fadesp, Asculta e Coletivo Noite Suja, entre outros parceiros.