VIOLÊNCIA

Professor repreende aluno e é alvo de atentado em Marabá

Professor tem seu carro vandalizado e ouve disparos de arma de fogo próximo a escola em Marabá. Saiba como foi

Além disso, o professor mencionou um incidente ocorrido mais cedo, durante a aula de educação física, envolvendo um aluno de 15 anos do 8º ano.
Além disso, o professor mencionou um incidente ocorrido mais cedo, durante a aula de educação física, envolvendo um aluno de 15 anos do 8º ano.

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, dois dias após a inauguração da Escola Isaura de Fátima Noceti, no Residencial Tiradentes, Núcleo Morada Nova, em Marabá, o professor da rede municipal Fredson Andrade Nunes Valente passou por momentos de tensão ao ter seu veículo vandalizado e ouvir disparos de arma de fogo ao se aproximar da escola.

O incidente ocorreu por volta das 11h, enquanto o professor dava aula. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na UIPP do Núcleo São Félix.

O docente relatou que ouviu o alarme de seu carro, um Ford Ka prata, disparar e foi verificar o que havia acontecido. Ao chegar ao veículo, percebeu que uma pedra havia sido lançada contra o vidro da porta do motorista, quebrando também o botão do vidro e a maçaneta da porta do passageiro. Nesse momento, ele ouviu dois tiros e se agachou para se proteger. Um morador próximo à escola afirmou ter visto quatro jovens se aproximando do carro, um dos quais atirou a pedra enquanto outro disparava.

Além disso, o professor mencionou um incidente ocorrido mais cedo, durante a aula de educação física, envolvendo um aluno de 15 anos do 8º ano. O estudante foi advertido por jogar alimentos na quadra e, após um desentendimento, saiu da aula de forma agressiva, fazendo ameaças.

Testemunhas relataram que o jovem saiu da escola com outros três alunos, supostamente pulando o muro, pouco antes do vandalismo. O professor também comentou que tinha informações de que o estudante estava envolvido com uma facção criminosa.

Com informações do site Portal Debate