Tylon Maués
O Campeonato Paraense continua indefinido quanto ao seu início, mas no Paysandu a ordem é trabalhar e, no domingo (29), o time bicolor entrará em campo para amistoso contra a Tuna Luso, na Curuzu. Os ingressos vão custar R$10 a arquibancada e R$30 a cadeira. De acordo com o executivo de futebol do clube, Vandick Lima, dar ritmo ao time, potencializando a preparação dos atletas, é a prioridade, para quando o início do campeonato for autorizado, o Papão estar preparado.
O executivo também falou da necessidade de se tirar vantagens da situação, aproveitando para regularizar os jogadores que foram contratados semana passada. Vandick garantiu que o meia Fernando Gabriel e o lateral-esquerdo Juan estarão aptos a entrar em campo quando o Parazão começar. “O adiamento do início do campeonato vai fazer com que o elenco tenha mais tempo de preparação, em especial o Fernando Gabriel e o Juan, que chegaram por último e nem estão regularizados ainda. A diretoria tem trabalhado para isso e quando houver o início da competição todos os atletas estarão regularizados”, disse Vandick, em entrevista ao canal do clube no YouTube, o Papão TV, que voltou a funcionar ontem após um ataque hacker.
Entre comissão técnica e elenco bicolor, o sentimento é de querer começar o campeonato o quanto antes, mas ninguém nega que com o pouco tempo de pré-temporada alguns dias a mais de treinos não farão mal. “Todos querem essa estreia, mas não temos previsão. Temos que aguardar para nos prepararmos da melhor maneira”, comentou o atacante Mário Sérgio. “Todos queriam jogar, estar na Curuzu lotada. Infelizmente aconteceu isso. Agora é focar nos treinos até resolverem essa situação para quando tiver a estreia estarmos mais fortes ainda”, completou o volante Bileu.
O técnico Márcio Fernandes, após o amistoso do domingo passado, falou sobre a situação, torcendo para que tudo se resolva logo. “Nós vamos ter mais tempo para preparar a equipe, mas para o time que estava preparado para estrear não ter a estreia também é ruim. A gente espera que possam tomar as decisões corretas o mais rápido possível”.