CINEMA

Filme com Brad Pitt e George Clooney caiu direito para o streaming

Filme com Brad Pitt e George Clooney caiu direito para o streaming
Filme com Brad Pitt e George Clooney caiu direito para o streaming


“Lobos” (2024) talvez seja um dos exemplos mais bem-acabados de como funciona hoje a relação entre cinema, streaming e preferência do público. O filme tem (ou teria) todos os ingredientes para ser um sucesso de bilheteria.

É protagonizado por dois astros do cinema (Brad Pitt e George Clooney), além de ser dirigido por Jon Watts, que tem cartaz em Hollywood pelo estouro de bilhões de dólares com a trilogia do “Homem Aranha” da Marvel. Além de ter uma história simples, mas muito divertida.

Só que, ao invés disso, o filme foi parar direto no streaming da Apple, que mesmo não tendo um catálogo recheado, busca se diferenciar em conteúdo das outras plataformas.

Mesmo assim, a Apple costuma bancar produções que, antes, passam nos cinemas como “Assassino da Lua das Flores” e Napoleão”. Daí o estranhamento da estratégia usada para o lançamento desse thriller simpático somente no streaming.

Não há, é verdade, nada de original aqui. Pitt e Clooney interpretam dois “resolvedores de problema”, capazes de tirar endinheirados de enrascadas diversas, com discrição e rapidez. Os dois acabam em um caso determinado para ambos, e que descamba para uma série de intempéries noite adentro.

É um filme ligeiro, bem resolvido, que não perde tempo e já nos põe no centro da ação, um hotel de grã-fino de Nova York. Apesar de pontas soltas, a estrutura central é bem amarrada, como uma boa cópia de uma comédia de erros dos irmãos Coen.

Outra coisa importante é a química entre os dois atores veteranos da indústria. Boa parte da graça do filme é o relacionamento forçado entre dois “senhores” do crime que não se conheciam e são obrigados a ter uma boa convivência para sobreviver.

É nos detalhes que está a graça, como a interpretação propositalmente parecida dos atores, as falas e os olhares. Há pequenos momentos onde a piada pode quase passar despercebida, como a que os dois puxam óculos de grau do bolso, ao mesmo tempo, para ler uma mensagem.

No fim das contas, é um filme bem dirigido e estruturado que funciona tanto na comédia, quanto na ação, e que merecia melhor sorte no cinema. É uma daquelas produções para se divertir e depois esquecer. A própria Apple divulgou que o filme é o mais exibido na história da plataforma, mas sem apresentar números disso, o que já é praxe na divulgação dos serviços (a Netflix faz muito isso). Mas fica a dúvida se o filme teria um sucesso maior na tela grande. Jamais saberemos.

Veja outras críticas de filme na coluna: https://diariodopara.com.br/colunas/fabio-novoa/

Confira o Trailer do Filme: