Bola

Técnico do Remo vê evolução no desempenho do time

Azulinos na comemoração do único gol remista no amistoso. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará
Azulinos na comemoração do único gol remista no amistoso. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará

Matheus Miranda

No grupo passional, destinado aos torcedores, a apresentação azulina no final de semana (21) foi mediana. Mas, para o grupo racional, da comissão técnica, o desempenho do Clube do Remo no jogo contra o Bragantino, que encerrou em 1 a 1, foi de evolução no gramado do estádio Baenão, em Belém. o treinador Marcelo Cabo fez a sua análise com bons olhos, ao destacar, também, algumas observações. “Eu enxerguei uma evolução nessa equipe de sábado passado. Eu entendi que a equipe evoluiu bastante do último jogo-treino para o de hoje (sábado), evoluções individuais, coletivas, então assim, estamos em construção.

Estamos construindo uma nova equipe, estamos construindo situações em cima de jogo. Usei mais uma vez três sistemas de jogo. Jogo-treino serve para isso, para testar, para ver o que está dando certo e potencializar o que não tiver dando certo, corrigir. Fico chateado com o resultado. Se joga em casa tem que vencer, mas é jogo-treino. Poderíamos ter feito 2 ou 3 a 0 e tomamos gol de lateral, uma desatenção coletiva. Se você está ganhando em casa, 1 a 0, cinco minutos de acréscimo, você tem que ter a bola, controlar o jogo. Como diz o velho Wanderley, tem que furar a bola”, analisa.

Sem a previsão de retorno do competição local, o comandante, assim, acredita que o elenco vai chegar na sua forma ideal. “Eles estão entendendo o que eu quero, a evolução é gradativa. Entendo que demos um passo, a gente subiu um degrau na evolução da equipe. Vamos continuar trabalhando, construindo essa equipe, alternativas para chegar da melhor forma no campeonato”, prevê.