Bola

Paysandu vence amistoso contra o Leão santareno

Time bicolor se deu bem no amistoso. Foto: John Wesley/Paysandu
Time bicolor se deu bem no amistoso. Foto: John Wesley/Paysandu

Tylon Maués

Sem Parazão, a saída foi realizar um amistoso. Sem previsão de começo da competição estadual, Paysandu e São Francisco se enfrentaram na manhã deste domingo, 22, na Curuzu, com vitória bicolor por 1 a 0, gol do atacante Mário Sérgio, aos três minutos do segundo tempo.

Sob uma temperatura muito alta na manhã da capital paraense, os dois treinadores aproveitaram para rodar o elenco e colocaram em campo quase todos os jogadores que estavam à disposição.

Mário Sérgio fez o único gol do jogo. Foto: John Wesley/Paysandu

Sem compromissos oficiais pela frente, a diretoria não descarta a realização de mais um amistoso no próximo final de semana para manter a equipe em atividade, em especial porque alguns jogadores não estiveram em ação. Casos do goleiro Victor Souza, do zagueiro Henríquez Bocanegra e do volante Rithely, que estão no departamento médico, e dos recém contratados, o meia Fernando Gabriel e o atacante Juan.

Entre os bicolores, o sentimento após a vitória foi de felicidade e ciência de que foi um bom treinamento. “Fico feliz pelos gols, o que é fruto de muito trabalho. A gente vem numa pegada forte e de jogo a jogo vamos ganhando uma boa condição. Foi importante ter vencido diante de nossa torcida”, afirmou Mário Sérgio.

A alta temperatura durante a partida também foi comentada pelos atletas. “É normal esse desgaste. Até aqui tinha sido apenas um jogo treino, que é diferente até de um amistoso. Além disso, jogar às 9h45 é desgastante demais”, disse Samuel Santos. “A gente ainda sente esse início de preparação, sem falar da temperatura pelo horário”, finalizou Mário Sérgio.

PAYSANDU – Thiago Coelho (Gabriel Bernard); Igor Bosel (Hernandez), Genilson, Naylhor e Eltinho (Juan Pitbull); Gimenez (Paulo Henrique), Samuel Santos (Vicente), João Vieira (Gabriel Davis) e Ricardinho (João Pedro); Bruno Alves (Roger) e Mario Sergio (Stéfano). Técnico: Márcio Fernandes.

SÃO FRANCISCO – Evandro Gigante; Ramon (Andrey), Maicon (Bruno Costa), Gabriel Vigia (Jhonatas) e Ramirez (Andrelino); Camilo (Matheus Magno), Juninho (Bruno Domingues) e Vítor Santarém (Gabriel Furtado); Carrera (Alexander), Samuel Búfalo (Riquelme) e Eré (Zé Paulo). Técnico: Samuel Cândido.