NÃO DEU

Neymar não virá a Belém e só voltará à seleção em 2025

Neymar não será convocado para os treinos da Seleção Brasileira em novembro. Saiba mais sobre a decisão da comissão técnica.

Neymar não será convocado para os treinos da Seleção Brasileira em novembro, visando os últimos jogos das Eliminatórias do ano
Neymar não será convocado para os treinos da Seleção Brasileira em novembro, visando os últimos jogos das Eliminatórias do ano. Foto-Wagner Santana/diário do Pará.

Neymar não será convocado para os treinos da Seleção Brasileira em novembro, visando os últimos jogos das Eliminatórias do ano. A decisão foi anunciada pela comissão técnica, que optou por não incluir o atacante na lista de 23 jogadores a ser divulgada pelo técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (1), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Brasil enfrentará a Venezuela e o Uruguai.

A informação foi confirmada pelo Globo Esporte. Após 369 dias afastado dos campos, Neymar voltou a jogar pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, no dia 21 de outubro, atuando por 29 minutos na vitória de 5 a 4 contra o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Dois dias antes de seu retorno, o jogador foi avaliado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, que aprovou sua recuperação. Um relatório foi encaminhado ao técnico Dorival Júnior, mas a decisão de não convocá-lo foi baseada na necessidade de Neymar ganhar mais ritmo de jogo. A comissão entendeu que uma viagem ao Brasil poderia interferir em seu processo de recuperação física e técnica.

Além disso, é improvável que Neymar fosse titular na Seleção neste momento. Portanto, Dorival e a diretoria de Seleções decidiram que seria melhor que o atleta continuasse seu trabalho no Al Hilal. Neymar, em conversa com o técnico e Rodrigo Caetano, diretor de Seleções da CBF, concordou com essa abordagem. A expectativa é de que ele seja convocado para os jogos de março de 2025, quando o Brasil enfrentará a Colômbia em casa e a Argentina fora.

Histórico de Contusão

Neymar, de 32 anos, sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo em outubro de 2023, durante uma partida do Brasil contra o Uruguai pelas Eliminatórias. Ele passou por cirurgia realizada por Rodrigo Lasmar, e seu retorno aos gramados foi feito com cautela, conforme orientação do Al Hilal.